Ex-Chelsea e Porto, técnico havia recebido proposta do São Paulo, mas recusou e acertou com time inglês

André Villas Boas era técnico do Chelsea, mas saiu após conflito com atletas
Getty Images
André Villas Boas era técnico do Chelsea, mas saiu após conflito com atletas

Depois de longas conversas, o Tottenham encerrou as especulações e anunciou quem substituirá Harry Redknapp. que deixou o clube há três semanas. Em sua página no Twitter , o time londrino confirmou o acerto com o técnico português André Villas-Boas, que estava sem emprego desde março, quando foi demitido do Chelsea.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O Tottenham é um grande clube. Sinto que sou privilegiado por assumir esta equipe, é um dos trabalhos mais animadores na Inglaterra. Tenho a mesma visão da diretoria sobre o progresso no futuro do clube. O elenco do Tottenham deixa qualquer treinador animado e acho que podemos ter sucesso", discursou o comandante, em nota divulgada no site oficial dos Spurs .

Leia mais: Espanha fatura 23 milhões de euros de premiação pelo bi na Eurocopa 2012

O treinador se destacou na temporada 2010/2011, quando levou o Porto às conquistas da Liga Europa, além do Campeonato Português. Na sequência, foi para os Blues na negociação mais cara com um técnico da história: os ingleses pagaram 15 milhões de euros por sua liberação junto aos portugueses.

Veja também: Júlio Baptista passa por nova cirurgia na Espanha

Sem sucesso e com problemas de relacionamento com jogadores, o comandante de 34 anos logo foi liberado - Roberto Di Matteo, seu então auxiliar, assumiu e levou o time ao título da Liga dos Campeões. O italiano, que também faturou a FA Cup , renovou seu contrato com o clube por mais dois anos ao final da última temporada.

E ainda: Comitê julgará Nasri e mais 3 jogadores franceses por má conduta na Eurocopa

Neste período desempregado e com a saída de Emerson Leão do São Paulo, o presidente Juvenal Juvêncio chegou a cogitar a contratação do português, mas este não costuma aceitar pegar trabalhos já iniciados, o que fez o time pensar em uma nova opção. No Tottenham, Villas-Boas viu seu nome ser especulado, junto de outros, como Laurent Blanc, que deixou a seleção francesa após a Eurocopa, Fabio Capello e Jurgen Klinsmann.

Veja tudo sobre futebol inglês no blog God Save the Ball

Após assinar um contrato válido por três anos, o comandante busca recuperar sua carreira diante de uma equipe que tenta disputar a próxima Liga dos Campeões da Europa. Quarto colocado na Premier League , os Spurs asseguraram apenas uma vaga na fase preliminar da competição, a qual precisam vencer para chegar aos grupos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.