Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tottenham anuncia Villas-Boas como seu novo técnico

Ex-Chelsea e Porto, técnico havia recebido proposta do São Paulo, mas recusou e acertou com time inglês

Gazeta |

Getty Images
André Villas Boas era técnico do Chelsea, mas saiu após conflito com atletas

Depois de longas conversas, o Tottenham encerrou as especulações e anunciou quem substituirá Harry Redknapp. que deixou o clube há três semanas. Em sua página no Twitter, o time londrino confirmou o acerto com o técnico português André Villas-Boas, que estava sem emprego desde março, quando foi demitido do Chelsea.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O Tottenham é um grande clube. Sinto que sou privilegiado por assumir esta equipe, é um dos trabalhos mais animadores na Inglaterra. Tenho a mesma visão da diretoria sobre o progresso no futuro do clube. O elenco do Tottenham deixa qualquer treinador animado e acho que podemos ter sucesso", discursou o comandante, em nota divulgada no site oficial dos Spurs.

Leia mais: Espanha fatura 23 milhões de euros de premiação pelo bi na Eurocopa 2012

O treinador se destacou na temporada 2010/2011, quando levou o Porto às conquistas da Liga Europa, além do Campeonato Português. Na sequência, foi para os Blues na negociação mais cara com um técnico da história: os ingleses pagaram 15 milhões de euros por sua liberação junto aos portugueses.

Veja também: Júlio Baptista passa por nova cirurgia na Espanha

Sem sucesso e com problemas de relacionamento com jogadores, o comandante de 34 anos logo foi liberado - Roberto Di Matteo, seu então auxiliar, assumiu e levou o time ao título da Liga dos Campeões. O italiano, que também faturou a FA Cup, renovou seu contrato com o clube por mais dois anos ao final da última temporada.

E ainda: Comitê julgará Nasri e mais 3 jogadores franceses por má conduta na Eurocopa

Neste período desempregado e com a saída de Emerson Leão do São Paulo, o presidente Juvenal Juvêncio chegou a cogitar a contratação do português, mas este não costuma aceitar pegar trabalhos já iniciados, o que fez o time pensar em uma nova opção. No Tottenham, Villas-Boas viu seu nome ser especulado, junto de outros, como Laurent Blanc, que deixou a seleção francesa após a Eurocopa, Fabio Capello e Jurgen Klinsmann.

Veja tudo sobre futebol inglês no blog God Save the Ball

Após assinar um contrato válido por três anos, o comandante busca recuperar sua carreira diante de uma equipe que tenta disputar a próxima Liga dos Campeões da Europa. Quarto colocado na Premier League, os Spurs asseguraram apenas uma vaga na fase preliminar da competição, a qual precisam vencer para chegar aos grupos.

Leia tudo sobre: tottenhamandré villas-boaschelseaportosão paulofutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG