Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico do Botafogo elogia Seedorf e espera holandês "de braços abertos"

Oswaldo de Oliveira elogia versatilidade do meio-campista e recorda atuações pelo Milan

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Com o anúncio da contratação do holandês Seedorf no último fim de semana, o Botafogo tem um grande reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. O meio-campista, que deve ser apresentado no sábado, no jogo contra o Bahia, ainda não tem data para estrear, mas já desperta ansiedade no treinador Oswaldo de Oliveira pela vitoriosa carreira.

Seedorf é uma boa contratação para o Botafogo? Deixe seu comentário!

"Acho ótimo. É um jogador de currículo invejável e experiência internacional fantástica, tendo conquistado muitos títulos importantes e jogando durante muito tempo em algumas das maiores equipes do mundo. Ele é muito bem-vindo, estamos esperando de braços abertos", elogiou o técnico.

VEJA: Presidente revela que Seedorf vestirá a 10 e define contratação como sonho

Reuters
Seedorf deve ser apresentado no próximo sábado

O comandante Botafoguense ainda não sabe como escalará o armador de 36 anos, mas destacou as qualidades de Seedorf e a necessidade de se acostumar com o estilo brasileiro de jogar.

MAIS: Ex-Bota, Fahel ironiza contratação de Seedorf e cobra salário

"É um jogador que a gente viu atuando em pelo menos quatro funções do meio-campo, muito versátil. Já o vi muito pelo lado esquerdo trabalhando com muita inteligencia e intensidade. Vamos ver melhor quando conversarmos com ele aqui e vermos suas reais condições. Por mais que saiba falar português e esteja acostumado com o país, vai precisar de uma adaptação ao nosso futebol", explicou.

CONFIRA: De saída do Botafogo, Loco Abreu pode parar no Figueirense

Oswaldo também lembrou de quando trabalhou no Japão e pôde ver o holandês em ação pelo Milan, campeão do mundo de clubes em 2007. O treinador, porém, ainda não conversou com o grupo sobre a chegada do reforço.

MERCADO DA BOLA: Veja toda a movimentação dos times brasileiros

"Por enquanto não falei com os jogadores sobre ele. Estou falando com vocês (imprensa) porque é algo de domínio público. Tenho o costume de falar só quando o jogador veste a camisa do clube. Mas gostaria de externar a minha opinião muito positiva. Em 2007 pude vê-lo no Mundial Interclubes pelo Milan e é um jogador que inegavelmente tem uma presença marcante e nos ajudará bastante dentro de campo", finalizou.

Ajude o Botafogo a aumentar sua torcida virtual

Leia tudo sobre: BotafogoSeedorf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG