Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jornal fala em "últimos passos" para acordo entre Lúcio e Juventus

Zagueiro acertou rescisão amigável com a Inter de Milão na última semana e está sem clube

iG São Paulo | - Atualizada às

Segundo o jornal italiano "Corriere dello Sport", apenas "detalhes" separam o zagueiro Lúcio da Juventus. Os "últimos passos", como o site italiano se referiu, seriam os exames médicos e a assinatura do contrato de dois anos. Nos 24 meses na equipe alvinegra, o brasileiro receberia 2,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 5,6 milhões), mais algumas premiações.

Lúcio é uma boa contratação para a Juventus? Deixe seu comentário!

Mowa Press
Lúcio pode ganhar belo salário caso vá para Turim

No fim da última semana, Lúcio se desligou amigavelmente da Internazionale, clube que defendeu por três anos. O melhor momento do jogador foi logo na primeira temporada, quando a Inter venceu por 2 a 0 o Bayern de Munique na decisão da Liga dos Campeões, em Madri. O título, em 2010, foi o terceiro do time italiano na competição. O ano ficou marcado pela conquista da tríplice coroa dos comandados de José Mourinho, que além da competição europeia, levaram o Campeonato Italiano e a Copa da Itália.

VEJA: Técnico da Juventus precisará depor sobre manipulação de resultados

Lúcio surgiu para o futebol no Internacional, clube que defendeu entre 1998 e 2000. O primeiro time do exterior do zagueiro foi o alemão Bayer Leverkusen,onde se tornou ídolo da torcida. Em 2004, o defensor se transferiu para o Bayern de Munique e disputou quatro temporadas pelo clube bávaro.

TRIPLETTA: Leia sobre futebol italiano no blog do iG Esporte

Na seleção brasileira, o jogador de 34 anos teve uma carreira vitoriosa. Foram três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010), participando da campanha do Penta. A última competição oficial disputada por Lúcio com a camisa canarinho foi a Copa América do ano passado.

Leia tudo sobre: Futebol MundialItáliaInternazionaleJuventusLúcio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG