Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contestado no ex-clube, Román pode ser titular do Palmeiras na final

Há um ano atrás, zagueiro jogava no River Plate e foi apontado como um dos principais responsáveis pelo rebaixamento do clube

Gazeta |

Futura Press
Román empatou para o jogo contra o Figueirense para o Palmeiras

Pouco mais de um ano de um dia trágico para a sua carreira, Adalberto Román vive a expectativa de ser titular do Palmeiras na final da Copa do Brasil. Com a lesão de Maurício Ramos, o zagueiro paraguaio rebaixado com o River Plate em 26 de junho de 2011 tem grande chance de começar a partida desta quinta-feira, diante do Coritiba, entre os 11 titulares.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Acho que não muda nada, porque tanto o Román quanto o Leandro Amaro são muito competentes. Com a mesma pegada e disciplina, qualquer um que jogar vai dar conta do recado", opinou o goleiro Bruno, analisando os prováveis substitutos de Maurício Ramos, que deixou o jogo contra o Figueirense, pelo Brasileirão, neste domingo, com dores na coxa esquerda e precisará passar por ultrassom nesta terça-feira para saber se pode jogar a final.

Leia mais: Zagueiro do Palmeiras passa por exame para saber se joga final da Copa do Brasil

E foi justamente na vitória por 3 a 1 sobre os catarinenses, que Román pôde finalmente mostrar seu valor no Palmeiras. Apontado como um dos principais responsáveis pelo rebaixamento do River Plate, por ter cometido o pênalti que culminou com o empate por 1 a 1 diante do Belgrano, o zagueiro passou a sofrer constantes críticas na Argentina e acabou se transferindo para o Palmeiras em janeiro, por indicação do também paraguaio Arce.

Veja também: "Pareço adolescente esperando a festa de 15 anos", diz Bruno antes da final

"A gente sente que ele gostou bastante do Palmeiras, do Brasil. Quando ele chegou, não conhecia ninguém ainda sentava do meu lado no ônibus. Pude passar um pouco do que é o Palmeiras para ele. Ele passou um ano muito ruim com o River e isso serviu para ele amadurecer. Tudo nessa vida é aprendizado, ele está aprendendo o peso dessa camisa", declarou Bruno.

E ainda: Assunção treina com o elenco e confirma presença na final da Copa do Brasil

Muitas vezes quarta opção na zaga, e até por isso o escolhido para ser cortado do banco de reservas, Román tem chance de ser titular inclusive se Maurício Ramos for liberado para atuar, já que o outro zagueiro Henrique será julgado nesta terça-feira por conta da expulsão na semifinal da Copa do Brasil.

Sem Henrique de líbero, Felipão pode escalar três zagueiros ou optar por retornar com o esquema antigo, com Márcio Araújo ao lado de Marcos Assunção e João Victor.

Entre para a torcida virtual do Palmeiras:

Leia tudo sobre: románpalmeirasmaurício ramoscopa do brasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG