Jogador diz que foi seduzido pelo "projeto" do time francês, que é de propriedade de um xeque do Catar

Depois de especular as contratações de Thiago Silva, Hulk, Kaká e Higuaín, o milionário Paris Saint-Germain acertou com o atacante argentino Ezequiel Lavezzi , que defendeu o Napoli nos últimos cinco anos. A transação custou ao proprietário do clube francês, o xeque Nasser Al Khelaifi (do Catar), 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 75 milhões).

Lavezzi é uma boa contratação para o PSG? Deixe seu comentário!

Apresentado nesta segunda-feira pelo gerente de futebol do PSG, o brasileiro Leonardo, Lavezzi elogiou o Barcelona e os campeonatos italiano e inglês e explicou a opção por jogar na França. "Ninguém precisou me convencer para chegar aqui. A única razão que me tirou de Nápoles foi o projeto do PSG.", revelou. "Pocho", como é conhecido, também admitiu que conversou com o compatriota Higuaín para convencê-lo a aceitar a proposta do clube francês.

Após boas temporadas pelo Napoli, argentino Lavezzi irá vestir a camisa 11 do Paris Saint-Germain
Reuters
Após boas temporadas pelo Napoli, argentino Lavezzi irá vestir a camisa 11 do Paris Saint-Germain

O atacante publicou uma carta aos torcedores do Napoli no site oficial do clube italiano. Lavezzi falou dos "cinco anos verdadeiramente únicos e inesquecíveis" na equipe napolitana. "Senti uma responsabilidade enorma ao chegar na cidade onde Maradona deixou uma marca tão forte", lembrou. O argentino finalizou a carta agradecendo aos "amigos napolitanos".

Um dos protagonistas das melhores campanhas do Napoli após a passagem do ataque formado por Maradona, Giordano e Careca, Ezequiel Lavezzi vai para a quinta equipe da carreira. Revelado pelo Estudiantes de Caseros, da Argentina, o "Pocho" ainda passou por Genoa-ITA e San Lorenzo-ARG.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.