Time colorado poderá ter no máximo 20 mil torcedores no estádio, mas não precisará jogar no interior

Estádio foi interditado por causa das obras
Gabriel Cardoso
Estádio foi interditado por causa das obras

Uma liminar concedida pela 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul ao Internacional liberou o estádio Beira-Rio para a partida do próximo sábado, quando o time gaúcho receberá o Cruzeiro , pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro . Está permitido o acesso apenas ao anel superior do estádio, já que no inferior estão ocorrendo as reformas para a Copa do Mundo de 2014 .

A Justiça está certa em liberar o Beira-Rio em obras? Comente!

Assim, o Inter poderá acomodar no máximo 20 mil torcedores em seu estádio, mas não precisará se deslocar até o interior gaúcho para disputar a partida. Caso não pudesse utilizar o Beira-Rio, o clube atuaria contra o Cruzeiro na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, cidade serrana localizada a 121km de Porto Alegre.

VEJA:  Jornal uruguaio coloca Forlán próximo de acerto com o Internacional

Na semana passada, o Beira-Rio foi interditado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, que considera arriscado realizar partidas no estádio devido às obras para o Mundial. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) aceitou, a pedido do Inter, prorrogar por 72h o prazo para indicação do estádio em que se realizaria o jogo contra o Cruzeiro - o normal seria na última sexta, oito dias antes do jogo, mas o prazo se estendeu até esta segunda-feira.

Quem vencerá o jogão: Inter ou Cruzeiro? Discuta na Torcida Virtual do iG

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.