Tamanho do texto

Tite ainda não decidiu quem usará faixa na quarta. Em caso de título, todos levantarão a taça

Danilo também usou faixa no jogo contra o Nacional (PAR), dia 7 de março
Futura Press
Danilo também usou faixa no jogo contra o Nacional (PAR), dia 7 de março

Desde o início do ano Tite tem feito um rodízio entre os capitães da equipe. Na antevéspera do jogo contra o Boca Juniors que pode dar o primeiro título da Libertadores ao Corinthians , o treinador disse, contudo, que já tem dois nomes para escolher entre os 11 titulares e que poderão ser eternizados pelas imagens erguendo a taça de campeão: Alessandro e Danilo .

Quem deve ser o capitão? Danilo ou Alessandro? Dê a sua opinião!

"É um privilégio que gostaria de não dar pra ninguém. Todos, todos vão ser campeões ou vice. Se pudesse daria pra todos, todos têm responsabilidade, mas provavelmente será Danilo ou Alessandro ", disse o treinador. Danilo usou a faixa na partida de ida contra o Boca em Buenos Aires. Alessandro foi capitão do time na partida da última rodada do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras.

Leia mais:  Tite diz que Corinthians não representa o Brasil na final da Copa Libertadores

Chicão, capitão do time até setembro de 2011, foi afastado do time titular e não voltou a usar a faixa depois de forma sequencial. Alessandro virou capitão, mas perdeu a condição quando se machucou no início do ano e ficou alguns jogos fora. Foi aí que Tite decidiu pelo rodízio. Todos titulares, à exceção de Ralf (que não gosta de ser capitão), usaram a faixa.

Veja fotos do caminho do Corinthians até a final da Libertadores: 

O treinador salientou que todos os jogadores que participaram da campanha têm sua parcela de importância em uma eventual conquista e que a tarja no braço é apenas simbólica. "Na última rodada do Campeonato Brasileiro, os atletas pediram que o grupo todo participasse da fotografia do título", disse Tite. 

Confira ainda:  Corinthians tem de esquecer que joga final de Libertadores para vencer, diz Tite

A taça do Campeonato Brasileiro, erguida no dia seguinte ao título conquistado contra o Palmeiras, foi entregue a Alessandro na festa do campeonato. Na ocasião, o lateral-direito chamou Chicão para erguê-la junto com ele.

Para Alessandro ou Danilo eternizarem o nome na história do clube como o capitão do primeirotítulo do torneio continental, o Corinthians precisa derrotar o Boca Juniors por qualquer placar nesta quarta-feira, no Pacaembu. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1, em La Bombonera.