Contestado durante a competição, meia do Barcelona teve sua melhor atuação no triunfo deste domingo sobre a Itália

EFE

O meia Xavi esqueceu a modéstia e destacou sua atuação na decisão da Eurocopa , neste domingo, quando deu dois passes para gol na vitória espanhola por 4 a 0 sobre a Itália : "Hoje fui determinante". Contudo, ao analisar a partida, não deixou de exaltar seus companheiros.

Veja também:  Espanha joga como campeã do mundo, faz 4 a 0 na Itália e garante o bi

"Me faltava o passe em profundidade, que não entrava. Hoje foram dois. Fizemos um grande jogo", disse o meia do Barcelona para a emissora 'Telecinco'. O craque afirmou que o clima é de felicidade geral entre os espanhois.

E ainda:  Buffon reconhece mérito da Espanha pelo título: "Foram muito superiores"

"Fizemos história e é preciso comemorar com todos que torcem por nós". Para o meia da 'Fúria', a vitória foi na final foi incontestável. "Fomos muito superiores. Tivemos posse de bola, e com os gols, mais espaços. Nos sentimos a vontade em campo", explicou.

Veja fotos da final da Eurocopa 2012:


E com os títulos e marcas cada vez mais altas, Xavi admite que a cobrança sobre a atual geração espanhola vai aumentar, mas ele já adianta que isso não o incomoda. "Pedirão para ganharmos sempre, mas é melhor assim", garantiu o meia. Além disso, aos 32 anos, o espanhol garantiu que espera estar no Brasil, para a Copa do Mundo de 2014. "Se me sentir bem, estarei lá. Vamos ver", sentenciou. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.