Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Thaísa é eleita melhor bloqueadora do Grand Prix

Central brasileira é a única na seleção do torneio. Apesar do prêmio, central mostrou-se insatisfeita com a prata

Agência Estado |

Agência Estado

Além do vice-campeonato do Grand Prix, garantido neste domingo com a vitória por 3 sets a 1 sobre a seleção turca, o Brasil deixou a cidade de Ningbo, na China, que recebeu a fase final do torneio, com outra conquista. A central Thaisa foi eleita a melhor bloqueadora da competição.

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

Divulgação/FIVB
Thaísa disse preferir trocar o prêmio pelo título do Grand Prix de vôlei feminino


A brasileira comemorou o reconhecimento, mas avaliou que ainda precisa melhorar nesse fundamento. "Trocaria esse prêmio pelo título da competição. Fico feliz pelo reconhecimento, mas acredito que ainda preciso melhorar neste fundamento. O bloqueio é muito importante para uma central", disse.

Na fase final do Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu os últimos quatro jogos, mas não conseguiu faturar o título em razão da derrota para os Estados Unidos, que se sagraram campeões, na primeira rodada, por 3 sets a 2. Thaisa reconheceu que o início ruim no jogo, quando a equipe perdeu as duas primeiras parciais, custou caro.

"O nosso grupo tirou uma grande lição depois da derrota para os Estados Unidos no primeiro jogo da fase final. Não podemos começar uma partida como iniciamos contra as americanas. Hoje o voleibol está muito nivelado e isso não pode acontecer", disse a central.

Leia mais: Brasil bate Turquia, mas fica com o vice-campeonato no Grand Prix

Além de Thaisa, outras atletas foram premiadas neste domingo em Ningbo pelo desempenho no Grand Prix. A Turquia, terceira colocada no Grand Prix, teve duas atletas reconhecidas: Neslihan Darnel teve o melhor saque, enquanto Gulden Kayalar foi premiada como melhor recepção.

A norte-americana Megan Hodge foi eleita a melhor jogadora, além de ter sido a maior pontuadora. A cubana Palacios foi escolhida a melhor atacante, a tailandesa Nootsara Tomkom foi apontada como a melhor levantadora e a chinesa Zhang Xian foi a melhor libero.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG