Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldinho e Zé Roberto são as atrações do encontro entre Grêmio e Atlético-MG

Em Porto Alegre, Ronaldinho reencontra torcida gremista que verá primeiro jogo de Zé Roberto

Gazeta |

Futura
Ronaldinho deve ser mais uma vez hostilizado pelos gremistas

O Estádio Olímpico viverá um domingo cheio de atrativos. Grêmio e Atlético-MG se enfrentarão a partir das 18h30 em um dos principais jogos da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Além de reunir o equipes que brigam pelas primeiras posições, a partida marcará a estreia de Zé Roberto pelo time gaúcho e colocará a torcida gremista frente a frente com um de seus maiores desafetos: o meia Ronaldinho.

Leia também: Ronaldinho recebe vaias na chegada a Porto Alegre

O Grêmio mal sentiu a eliminação na Copa do Brasil. Três dias após cair para o Palmeiras, se impôs ao Flamengo e quebrou a invencibilidade rubro-negra com uma consistente vitória por 2 a 0, no último domingo. O bom começo da equipe no Brasileiro anima o atacante Kleber: "Somos candidatos, sem dúvida. Temos um bom elenco. O nosso foco é a Libertadores. Em todas as competições o Grêmio vai brigar lá em cima", projeta.

O confronto deste domingo é visto dentro do Olímpico como um jogo de seis pontos. Vencendo, o Grêmio não só ultrapassa o Atlético-MG, como garante mais uma rodada dentro do G-4. "Não podemos perder para um rival do topo da tabela em casa", completa o "Gladiador".

A grande novidade do Grêmio para a partida é estreia de Zé Roberto. Ele tem treinado bem e mostrado qualidade, deixando claro que os quase 38 anos de idade não pesam em seu desempenho. Quem deixa o time para a entrada de Zé Roberto é Marco Antônio, de desempenho contestado pelos torcedores. O goleiro Victor, vendido ao Atlético-MG na noite da última sexta-feira, será substituído por Marcelo Grohe.

Com 13 pontos e buscando a liderança do Brasileiro, o Atlético-MG não terá vida fácil contra o Grêmio, pelo menos é isso que os números apontam. Se vencer os gaúchos, o Galo vai quebrar um tabu que já dura 14 anos, sem superar o Tricolor, atuando em Porto Alegre. No retrospecto geral dos jogos no Olímpico, a situação alvinegra também não é das melhores.

Em 24 jogos na capital gaucha, o Atlético-MG venceu apenas duas vezes, perdeu 15 e empatou sete. A última vez que a equipe mineira triunfou diante do Grêmio, no Olímpico, foi em agosto de 1998, por 3 a 2. O fato que chama atenção é que nesta vitória do Galo, Ronaldinho defendia justamente o Grêmio, e agora o armador volta ao sul do país para enfrentar o clube o revelou para o futebol.

Os números negativos preocupam o lateral e volante Richarlyson, que deve ficar no banco de reservas. O jogador admite que enfrentar o Grêmio é difícil, mas lembra que o Galo vem quebrando tabus na temporada. "A gente vem quebrando algumas estatísticas aqui no Atlético-MG, estamos preparados, mas vamos pegar uma pedreira, o Grêmio se encontra na quinta posição, vem bem, mas a gente tem de continuar com o nosso objetivo", declarou.

Para esse jogo, o técnico Cuca conta com o retorno do volante Pierre, que cumpriu suspensão na rodada passada e volta ao time justamente na vaga de Richarlyson. Com isso, Leandro Donizete será mantido na equipe, que terá também Serginho, que vai revezar com Danilinho na função de lateral-direito. Na armação das jogadas Ronaldinho, que garante que se marcar contra Grêmio, vai comemorar normalmente. "Vou comemorar como sempre", disse.

FICHA TÉCNICA -  GRÊMIO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 1º de julho de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Émerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Anderson Moraes Coelho (SP)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Gilberto Silva, Vilson e Fábio Aurélio; Fernando, Souza, Léo Gago e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Serginho, Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Ronaldinho; Bernard e Jô Técnico: Cuca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG