Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bahia e Inter se enfrentam no reencontro de Falcão com o clube gaúcho

Técnico da equipe baiana enfrenta clube que o dispensou em 2011 pela primeira vez

Gazeta |

Divulgação
Falcão reencontra o Internacional

O Internacional precisa vencer o Bahia neste domingo, em Salvador, para voltar a ocupar um lugar na zona de classificação da Libertadores 2013. Para alcançar seu objetivo, o time gaúcho precisará derrotar um velho conhecido do outro lado da trincheira: o técnico Paulo Roberto Falcão, ídolo da torcida vermelha e treinador da equipe no ano passado, hoje comandante do time baiano.

Falcão minimiza reencontro com Inter: "Não senti nada de diferente"

Para a partida contra o Internacional, Falcão contará com um retorno importantíssimo ao time titular: o meia Gabriel, recuperado de lesão. Com isso, Jones será adiantado para o ataque, formando a dupla de frente com Elias. Quem dividirá as funções de articulação com Gabriel será Mancini.

Além de Falcão, mais dois conhecidos da torcida colorada estarão em campo pelo Tricolor Baiano: os zagueiros Titi e Danny Morais, que formarão a dupla de zaga. Titi, que cumpriu suspensão no empate em 1 a 1 com o Figueirense, semana passada, volta naturalmente ao time. Já Danny mantém-se na equipe após a saída do antigo titular, Rafael Donato, para o Cruzeiro. "É muito bom ter finalmente uma sequência como titular", comemora.

O Bahia precisa da vitória para afastar-se da zona de perigo. Campeão baiano depois de 11 anos, o time sofreu um choque de realidade ao ser eliminado com facilidade pelo Grêmio na Copa do Brasil. O começo no Brasileiro foi péssimo. Há dois jogos, porém, a equipe não perde. Além do empate em Florianópolis no último domingo, o Bahia vem de uma vitória sobre o Sport, no Pituaçu, por 2 a 1. A equipe tem 6 pontos e ocupa o 15º lugar na tabela.

Já o Inter tem objetivos mais audaciosos no Brasileirão. Atual sexto colocado, com 11 pontos, o Colorado firmou um pacto há duas semanas, após perder em casa para o Botafogo: trazer quatro pontos do Nordeste, onde enfrentaria Sport e Bahia. Contra os pernambucanos, a primeira parte foi cumprida, domingo passado, ao vencer por 2 a 0. Agora, resta trazer ao menos um ponto de Salvador.

Sem Dagoberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Dorival Júnior dará uma chance a Jajá entre os titulares. Ele formará o trio de articuladores da equipe com Oscar e D’Alessandro (Dátolo, operado no púbis, só volta em setembro). "O objetivo é tentar manter o ritmo que conseguimos contra o Sport. Vai ser um jogo complicado", projeta o treinador colorado.

De resto, a equipe será a mesma que venceu na Ilha do Retiro. Sem Rodrigo Moledo, que se recupera de lesão, Bolívar formará com Índio a dupla de zaga. Na lateral esquerda, Kleber continua no time, embora tenha sentido dores musculares durante a semana. Na vaga de Sandro Silva, que tem empréstimo encerrando neste sábado, Elton permanece como titular.

FICHA TÉCNICA -  BAHIA X INTERNACIONAL

Local: Estádio Pituaçu, Salvador (BA)
Data: 1º de julho de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Griselildo de Souza Dantas (PB)

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Titi, Danny Morais e Ávine; Fahel, Diones, Mancini e Gabriel; Jones e Elias Técnico: Paulo Roberto Falcão

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, D’Alessandro, Oscar e Jajá; Leandro Damião Técnico: Dorival Júnior

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG