Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Antes da decisão, Palmeiras encara Figueirense por reação no Brasileiro

Após usar titulares contra o Corinthians, Felipão deve poupar estrelas do duelo deste domingo

iG São Paulo |

O Palmeiras tem todas as suas atenções voltadas para a decisão da Copa do Brasil, competição em que define o título contra o Coritiba. Contudo, antes da final, o time entra em campo às 18h30 deste domingo para buscar sua primeira vitória no Brasileirão. Para o duelo com o Figueirense na Arena Barueri, o técnico Luiz Felipe Scolari deverá contar com um time misto.

Futura Press
Felipão deverá poupar a maior parte de seus titulares no jogo contra o Figueira

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

Apesar de não confirmar a escalação, o treinador afirmou durante a semana que somente devem ser poupados os jogadores mais desgastados. Depois do blefe no clássico contra o Corinthians, quando escalou os titulares em vez dos suplentes, o treinador não deve colocar em risco seus principais jogadores. A expectativa é de que apenas dois titulares sejam aproveitados neste domingo: o zagueiro Maurício Ramos e o volante João Vitor. Com isso, atletas pouco utilizados durante a temporada encaram o jogo como uma grande oportunidade.

"Nós precisamos vencer, independentemente de quem entrar em campo. Estamos sempre atentos e fortes para conseguir o resultado para o Palmeiras", afirmou o lateral esquerdo Fernandinho, que disputará sua segunda partida na temporada.

O goleiro Bruno gostaria de entrar em campo, mas também está na lista de prováveis jogadores preservados. Mesmo assim, o camisa 1 alerta para a necessidade de obter o resultado positivo.

"O Palmeiras é time grande e sempre entra para ser campeão. Conquistar dois pontos em 18 disputados é muito pouco para quem quer brigar pelo título. Mas, como o campeonato é longo e faltam 32 partidas, dá tempo para recuperar. Temos noção de que os três pontos contra o Figueirense serão importantíssimos", comentou.

Leia mais: Juninho elogia ex-clube, mas quer recuperação do Palmeiras

Do outro lado, o Figueirense aparece com sete pontos, mas o técnico Argel Fucks sofre pressão, em função da série de cinco jogos sem triunfos. Para tentar a recuperação contra o Palmeiras, o ex-zagueiro alviverde volta a contar com o lateral esquerdo Guilherme Santos, que cumpriu suspensão na rodada passada.Já o meio-campista Roni foi liberado pelo departamento médico, pois se recuperou de lesão na panturrilha direita, mas deve ficar como opção.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FIGUEIRENSE

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 1º de julho de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento
Assistentes: Bruno Boschilia e Carlos Jorge Titara da Rocha

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Fernandinho; Márcio Araújo, João Vitor, Patrik e Felipe; Maikon Leite e Betinho
Técnico: Luiz Felipe Scolari

FIGUEIRENSE: Wilson, Coutinho, Anderson Conceição, Canuto e Guilherme Santos; Túlio, Doriva, Botti e Almir; Caio e Julio Cesar
Técnico: Argel Fucks

Leia tudo sobre: brasileirão 2012palmeirasfigueirensefelipão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG