Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco e Ponte Preta medem forças no Brasileirão

Time de Cristóvão Borges tenta reabilitação, enquanto Macaca quer provar que vitória sobre o Botafogo não foi por acaso

Hilton Mattos - iG Rio de Janeiro |

O confronto entre Vasco e Ponte Preta às 18h30 deste sábado em São Januário servirá para testar a força das duas equipes no Brasileirão . Para os donos da casa, o adversário é quem pagaria o pato pela derrota em casa para o Cruzeiro (3 a 1) , na rodada passada. Mas engana-se quem pensa que o time de Campinas será uma presa fácil. Vale lembrar no último domingo, a equipe dirigida por Gilson Kleina derrotou o Botafogo em pleno Engenhão por 2 a 1 .

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

Agência O Globo
Diego Souza tenta passar pela marcação do Cruzeiro na derrota de sáabdo

Assim, o duelo de logo mais testará se um está em queda e o outro em ascensão. Por ora, a vantagem na tabela da competição é dos cruzmaltinos. Com 13 pontos, o time de Cristóvão Borges ocupa a terceira posição, a apenas um ponto do líder Cruzeiro . Já a Macaca está em décimo lugar, com nove pontos.

Leia mais: Bruxa anda solta na defesa do Vasco este ano

No Vasco, os desfalques são Rodolfo e Rômulo . O primeiro, vítima de uma lesão no menisco na perna esquerda, será submetido a uma cirurgia e para por 30 dias . Já o volante, negociado com o Spartak Mosco u, viajou para Rússia a fim de assinar contrato e realizar exames médicos e não veste mais a camisa vascaína. No mais, o time é o mesmo quem perdeu a invencibilidade para os mineiros. Renato Silva e Fellipe Bastos serão os substitutos da dupla.

Veja também: Ricardo Gomes assiste a treino do Vasco em São Januário

Havia no meio da semana o temer de o técnico Cristóvão Borges perder seu ataque titular. Eder Luis e Alecsandro andaram dando susto na comissão técnica. Ambos foram poupados de treinos com dores no joelho direito. Mas estão recuperados e confirmados contra a Ponte Preta.

Na manhã desta sexta, os jogadores do Vasco receberam uma visita ilustre. Pela primeira vez desde que sofreu um AVC hemorrágico em agosto de 2011, o técnico Ricardo Gomes apareceu publicamente no clube . Ricardo visitou os jogadores e assistiu ao treino do campo na companhia do diretor de futebol Daniel Freitas.

Futura Press
Ponte-pretanos comemoram no Engenhão vitória sobre o Botafogo

“A visita dele é uma motivação. Ficamos felizes e agora vamos tentar retribuir o carinho dele dentro de campo vencendo a Ponte Preta, mas sem esquecer de respeitar o time deles, que vem fazendo um bom campeonato”, disse Felipe, mais uma vez confirmado na lateral esquerda.

Para o zagueiro Ferron, os últimos resultados credenciam, de fato, a Ponte Preta para conseguir um bom resultado mesmo jogando em São Januário.

“Esse jogo contra o Botafogo compensou resultados que não conseguimos no início do campeonato. O Brasileiro é qualificado, com jogos sempre contra grandes equipes. Vamos ter mais um confronto difícil fora e temos que ter humildade. Não conquistamos nada e estamos dando um passo de cada vez. O Vasco vem de um resultado negativo, mas fizeram grandes jogos no campeonato”.

FICHA TÉCNICA – VASCO x PONTE PRETA
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de junho de 2012, sábado
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e José Javel Silveira (RS)

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Renato Silva, Dedé e Felipe; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, João Paulo Silva, Renê Júnior e Nikão; André Luis e Roger

Técnico: Gilson Kleina

Leia tudo sobre: VascoPonre PretaBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG