Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De virada, ASA derrota ABC por 3 a 1 e passa adversário na tabela

Danilo Cruz, Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré fizeram os gols da vitória do ASA

Gazeta | - Atualizada às

Na noite desta sexta-feira, jogando em casa, no Estádio Municipal de Arapiraca, o ASA-AL derrotou o ABC-RN, de virada pelo placar de 3 a 1. Raul, aos 29 minutos do primeiro tempo, inaugurou o marcador para a equipe potiguar. Danilo Cruz, aos 35 da primeira etapa, Lúcio Maranhão, no primeiro minuto do segundo tempo, e Roberto Jacaré, aos nove, fizeram os da vitória do ASA.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado, a equipe do ASA chega aos dez pontos conquistados em oito rodadas e sobe para a 12ª colocação. Já o ABC fica com nove pontos ganhos cai para o 13º lugar na tabela do Campeontato Brasileiro Série B. O ASA mantém também a escrita de jamais ter perdido para o ABC-RN. Agora, em dez jogos na história, são cinco vitórias dos alagoanos e cinco empates.

Veja a classificação da Série B

Na próxima rodada, o ASA-AL pega o Avaí, em Florianópolis, na próxima sexta-feira, Já o ABC-RN recebe, no estádio Frasqueirão, em Natal, o Vitória, no sábado, dia 7 de julho.

O jogo

Atuando em casa, ASA começou a partida partindo para o ataque, mas não criou chances claras de gol.Aos seis minutos, a primeira chance de gol do confronto, e ela foi do ABC-RN. Após conbrança de escanteio, Alison cabeceou fraco, sem perigo para o goleiro Gilson.

Aos 12, Didira tentou driblar o goleiro, não conseguiu e perdeu uma grande chance de abrir o marcador para a equipe da casa. O ASA seguiu melhor ofensivamente, mas cedia espaços para o time adversário contra-atacar.

Aos 27 minutos, Raul bateu rasteiro para o gol, mas Gilson fez bela intervenção e desviou a bola para escanteio. Aos 29 minutos do primeiro tempo, em bela cobrança de falta cruzada, do lado esquerdo, Raul abriu o placar para o ABC-RN: 1 a 0.

A alegria da torcida visitante. Aos 35 minutos, Danilo Cruz empatou o placar para o ASA. Após passe de Didira, ele acertou um belo chute no ângulo do goleiro Camilo. Cinco minutos após o gol de empate, o ASA teve a chance de virar o jogo com Lúcio Maranhão, mas o atacante chutou rasteiro da entrada da área e Camilo conseguiu evitar o gol.

Logo no início do segundo tempo de jogo, no primeiro lance do período, Lúcio Maranhão subiu de cabeça e colocou o time mandante à frente do placar: 2 a 1. Aos nove minutos, foi a vez de Roberto Jacaré acertar um chute de fora da área no ângulo do goleiro Camilo e fazer o terceiro dos donos casa. A bola raspou no travessão antes de morrer no fundo das redes: 3 a 1.

Dez minutos após o gol, o ABC quase conseguiu diminuir a desvantagem, após cobrança de escanteio, mas Flávio Boaventura acertou de cabeça na trave direita. O ABC seguiu tentando pressionar, mas a defesa dos mandantes pressionava e evitava que o time do Rio Grande do Norte criasse chances de gol.

Aos 36, Anderson Costa perdeu a chance de fazer o segundo gol da ABC, após desvio na pequena área. Logo depois, Flávio Boaventura cabeceou, mas a zaga do ASA tirou em cima da linha. O ASA só administrou a vantagem e confirmou a importante vitória.

FICHA TÉCNICA
ASA-AL 3 X 1 ABC-RN

Local: Estádio Municipal de Arapiraca, em Arapiraca (AL)
Data: 29 de junho de 2012, sexta-feira
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Marconi Helbert Vieira
Cartões amarelos: Cal, Lúcio Maranhão, Roberto Jacaré e Audálio (ASA); Renatinho Potiguar e Adriano (ABC)

GOLS: ASA-AL: Danilo Cruz, aos 35 minutos do primeiro tempo, Lúcio Maranhão, ao um minuto do segundo tempo e Roberto Jacaré, aos nove minutos do segundo tempo.
ABC-RN: Raul, aos 29 minutos do primeiro tempo.

ASA-AL: Gilson; Audálio (Jorginho), Fabiano Pereira e Gaúcho; Maicon, Cal, Didira, Danilo Cruz (Elvis), Valdívia (Roberto Jacaré) e Chiquinho Baiano; Lúcio Maranhão
Técnico: Heriberto da Cunha

ABC-RN: Camilo; Edson, Flávio Boaventura, Eduardo e Renatinho; Alison, Bileu, Erivélton e Raul (Anderson Costa); Adriano Pardal (Éderson) e Joelson (Alexandre)
Técnico: Márcio Goiano

Leia tudo sobre: ASAABCSérie B 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG