Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com gol polêmico, América-RN vence Guarani e dorme na liderança

Equipe do Rio Grande do Norte conquista a sua sexta vitória na Série B e chega aos 19 pontos na competição, já o Guarani segue na zona do rebaixamento

Gazeta | - Atualizada às

O América-RN está de volta à liderança da Série B do Brasileirão. Depois de cair duas posições devido ao fato de seus adversários jogarem antes, o Alvirrubro venceu o Guarani por 1 a 0 nesta sexta-feira e chegou à ponta, que pode ser assumida pelo Criciúma que ainda entra em campo pela oitava rodada, para enfrentar o CRB neste sábado.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Futura Press
América-RN derrotou o Guarani em casa nesta sexta e assumiu a ponta

Com o resultado, o América-RN chegou a 19 pontos e ultrapassou o xará de Minas Gerais por ter saldo de gol melhor. Já o Criciúma soma 18 e pode chegar até a 21. O Guarani, por sua vez, segue sem conseguir embalar. Vice-campeão paulista, o clube esta na zona de rebaixamento, com sete pontos em oito jogos.

Leia mais: De virada, ASA vence ABC

Os comandados de Vadão tentarão a recuperação nesta terça-feira, quando enfrentam o Ipatinga - adversário direto na briga contra a degola - dentro do Brinco de Ouro. Já o América-RN só volta a campo no próximo sábado, para visitar o CRB.

Confira a classificação atualiazada da Série B

Apesar da diferença entre América-RN e Guarani na tabela, em campo, durante o primeiro tempo no Nazarenão, as equipes estiveram bastante equilibradas. Mesmo com mais posse de bola, os donos da casa esbarravam na forte marcação bugrina e pouco conseguiam ameaçar.

O goleiro Emerson só teve que trabalhar em uma oportunidade, quando caiu para espalmar chute de fora da área de Wanderson. O atleta, aliás, quase contribuiu com uma assistência ao cobrar escanteio na cabeça de Isac, mas a bola desviada acabou acertando o travessão.

O Guarani parecia satisfeito com o que tinha se proposto a fazer. A equipe preferia abdicar de atacar a fim de conquistar pelo menos um ponto, num duelo difícil fora de casa, que já o tiraria da zona de rebaixamento, pelo menos até o término da rodada. Mas a meta bugrina veio abaixo na segunda etapa.

Logo aos três minutos, Isac aproveitou cruzamento para a área e cabeceou para o gol. Emerson espalmou, mas o assistente entendeu que a intervenção do goleiro aconteceu quando a bola já havia ultrapassado a linha de fundo e deu gol para os donos da casa, o que gerou uma reclamação generalizada - e insuficiente - por parte dos visitantes.

O assistente mostraria imparcialidade aos 25 minutos, quando anulou gol do América-RN. O mesmo Isac aproveitou rebote de Emerson e chutou para o gol, mas foi assinalada a posição de impedimento do jogador do América-RN.

Atrás no placar, o Guarani então foi ao ataque em busca do empate, mas também não foi eficiente nesse setor. Na única vez em que foi incomodado, em chute de Kleiton Domingues, o goleiro Dida fez a defesa segura.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 1 X 0 GUARANI

Local: Estádio Nazarentão, em Goianinha (RN)
Data: 29 de junho de 2012, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Márcio Correia Dias e Lúcio da Silva de Mattos
Cartões amarelos: Edson Rocha e Fabinho (América-RN); Chiquinho e Kleiton Domingues (Guarani)

Gol: AMÉRICA-RN: Isac aos três minutos do segundo tempo

AMÉRICA-RN: Dida; Noberto (Soares), Clébão e Edson Rocha; Wanderson, Fabinho, Márcio Passos, Ricardo Baiano e Raphael Augusto (Thiago Galhardo); Isac e Pingo (Nata)
Técnico: Roberto Fernandes

GUARANI: Émerson; Chiquinho (Ademir Sopa), André Leone, Rodrigo Arroz e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Renato Ribeiro (Thiaguinho) e Kleiton Domingues; Schwenk
Técnico: Vadão

Leia tudo sobre: série b 2012américa-rnguarani

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG