Candidato único, o presidente da Federação Paulista de Futebol e conselheiro do Palmeiras recebeu todos os 46 votos possíveis

Marco Polo Del Nero, o novo vice-presidente da CBF
AE
Marco Polo Del Nero, o novo vice-presidente da CBF

Em assembleia realizada nesta sexta-feira no Rio de Janeiro, Marco Polo Del Nero foi eleito o novo vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol. Candidato único, o mandatário da Federação Paulista de Futebol recebeu todos os 46 votos possíveis.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na reunião, estiveram 27 representantes de federações estaduais de futebol, além de dirigentes de 19 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. O ex-técnico Zagallo, que também concorreria ao cargo pela região Centro-Oeste, não chegou a apresentar sua candidatura de forma oficial.

Leia mais: Marin nega mal-estar com Luís Álvaro e defende Neymar de críticas

Agora no novo cargo, Del Nero passa a ser o primeiro na linha de sucessão da presidência da CBF, caso o atual mandatário, José Maria Marin, deixe o cargo, a exemplo do que ocorreu o antigo presidente, Ricardo Teixeira, em 12 de março.

Veja também: Após imbróglio judicial, Série C do Brasileiro terá início neste sábado

A renúncia de Teixeira, aliás, elevou a importância de Del Nero nos bastidores do futebol. Além de mandatário da FPF e conselheiro do Palmeiras, o dirigente passou a acumular os cargos de membro do comitê executivo da Fifa, da Conmebol e do conselho administrativo do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.