Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras contesta expulsão e tenta recurso, mas já vê Henrique fora da final

Presidente alviverde diz que zagueiro não deveria ter levado vermelho contra o Grêmio

Francisco De Laurentiis - iG São Paulo | - Atualizada às

O Palmeiras não deve mesmo conseguir a liberação do zagueiro Henrique para a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, na Arena Barueri. Apesar de não concordar com o cartão vermelho recebido pelo defensor na semifinal contra o Grêmio, o presidente Arnaldo Tirone reconhece ser praticamente impossível anular a suspensão automática para o jogo da próxima quinta-feira.

Henrique fará muita ao Palmeiras na final? Deixe seu comentário!

"Acho que nós fomos prejudicados, porque o Henrique não merecia ser expulso, mas o juiz foi orientado pelo quinto árbitro. Não coube da nossa parte entendimento se poderíamos entrar com algum pedido na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Não adianta entrar se não vai conseguir êxito", lamentou o dirigente.

VEJA TAMBÉM: CBF muda horário da final da Copa BR e jogo passará em TV aberta

Futura Press
Henrique foi expulso após ser agredido pelo lateral gremista Edílson na semifinal da Copa do Brasil

Na verdade, o diretor jurídico do Palmeiras, Piraci Oliveira, enviou um ofício para reclamar da situação do jogador, mas sabe que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) não irá liberar o zagueiro. O procurador-geral do órgão, Paulo Schmitt, explicou que não há parâmetro para salvar o palmeirense do gancho.

E MAIS: Palmeiras lança sócio-torcedor, celebra adesão e quer ser mais rico do país

Henrique foi expulso pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro no jogo contra o Grêmio, depois de uma confusão no gramado da Arena Barueri. O camisa 3 alviverde levou um soco no rosto, desferido pelo gremista Edílson, que também recebeu o cartão vermelho. Na súmula, o árbitro alegou que o zagueiro do Palmeiras foi um dos causadores dos atritos, que começou após outro jogador (o lateral Rondinelly) dar carrinho por trás em Barcos e ser expulso.

Quem será campeão: Palmeiras ou Coritiba? Discuta na Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: PalmeirasCopa do Brasil 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG