Seleção italiana carimbou a classificação para a Copa das Confedereções ao superar a Alemanha na Euro, e Tirone quer envolvê-la nas comemorações do centenário palmeirense

Tirone quer que a seleção italiana participe das festas pelo centenário palmeirense
Gazeta Press
Tirone quer que a seleção italiana participe das festas pelo centenário palmeirense

A classificação da Itália para a Copa das Confederações de 2013 fez reviver no Palmeiras o sonho de receber a seleção nos grandes eventos que serão realizados no Brasil.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar de a cidade de São Paulo estar fora do cronograma do torneio da próxima temporada, o presidente Arnaldo Tirone entende que a Azzurra poderia pelo menos passar pela Academia de Futebol ou participar do início das comemorações do centenário alviverde (festejado na temporada seguinte).

Leia também:  Após negativa da CBF, presidente nega fraqueza do Palmeiras nos bastidores

"Para a nossa Arena não vai dar, porque não estará pronta. Mas já estiveram aqui a Itália, a Inglaterra e a Alemanha também. Como a Federação Italiana veio conhecer, pode acontecer alguma coisa. Nós temos conversas e já houve uma vistoria em nosso CT, que foi aprovado", afirmou o mandatário.

A Itália garantiu a classificação antecipada para a Copa das Confederações ao avançar à final da Eurocopa, com a vitória sobre a Alemanha. Na verdade, apenas o campeão do torneio teria vaga na competição no Brasil. Porém, a outra finalista é a Espanha, que já tem acesso garantido às Confederações por ser a atual campeã mundial. Com isso, mesmo se perder na decisão, a Azzurra terá seu posto assegurado.

Veja as fotos da partida que garantiu a Itália na Copa das Confederações

Confira ainda:  Palmeiras contesta expulsão e tenta recurso, mas já vê Henrique fora da final

Apesar da expectativa de estreitar ainda mais os laços com os italianos em 2013, o grande sonho do Palmeiras é receber os treinos da seleção de Cesare Prandelli na Copa do Mundo de 2014.

A Arena Palestra ficará pronta no fim de 2013, ou seja, pode ser a base da equipe no Mundial. O clube já sabe que não poderá abrigar jogos na competição, pois o estádio escolhido é o Itaquerão, de propriedade do rival Corinthians e que está em construção.

Já a Copa das Confederações será disputada entre 15 e 30 de junho de 2013, nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife e Salvador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.