Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians rebate euforia e lembra que derrota pode render novo quebra-quebra

Romarinho foi alertado que gol na Bombonera pode ser esquecido em caso de perda de título

Bruno Winckler , iG São Paulo | - Atualizada às

Os jogadores do Corinthians tentam afastar do dia-a-dia de treinos o clima de euforia que tomou conta de torcedores após o empate por 1 a 1 contra o Boca Juniors, na partida de ida da final de Libertadores. Dentro do clube, o oba-oba da Fiel, pelo menos no discurso, não tem espaço. Recentes traumas redobram a preocupação dos jogadores para o jogo da volta, quarta-feira, no Pacaembu.

AE
Romarinho ouviu de colegas que é melhor não se empolgar antes de garantir título da Libertadores

Jorge Henrique não tem lesão e pode enfrentar o Boca no jogo de volta

O lateral-esquerdo Fábio Santos e o zagueiro Leandro Castán conversaram com jornalistas nesta sexta-feira. Entre os temas mais abordados estão a boa fase de Romarinho e a empolgação da torcida após as performances do jovem contra Palmeiras e Boca Juniors.

"Cambista virtual" cobra até R$ 39 mil por ingresso da final da Libertadores

"A gente conversa com ele (Romarinho) para não se empolgar. Se amanhã a gente perde, começam a quebrar tudo", disse Fábio Santos, lembrando da última derrota corintiana em Libertadores, há um ano e meio, contra o Tolima, na Colômbia. Na volta a São Paulo, carros e o ônibus do clube no CT foram depredados. "Ele tem a cabeça boa, não vai deixar esse sucesso subir à cabeça", completou.

Castán não discordou do colega e reafirmou o discurso de que o Corinthians apenas deu um passo importante, mas que o título, se vier, será conquistado com muita dificuldade.

"O título está bem próximo, mas não tem nada ganho. A gente sabe que o torcedor está eufórico, o Corinthians nunca esteve tão perto do título, mas será um jogo muito difícil. O Boca tem uma equipe dura de ser batida e o jogo vai ser como foi na Argentina. A expectativa é grande", disse Castán. 

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Leia tudo sobre: corinthiansboca juniorslibertadores 2012romarinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG