Equipe paraibana brigou na Justiça comum para participar do torneio e conseguiu

Atendendo a uma  determinação judicial após meses de brigas nos tribunais, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) incluiu nesta sexta-feira o Treze-PB no grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Com isso, o torneio passa a ter 21 participantes.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros internautas

Treze-PB será o 21º integrante da Série C
Divulgação
Treze-PB será o 21º integrante da Série C

O clube paraibano foi à Justiça reivindicar o acesso do Rio Branco-AC, que havia sido punido após usar do mesmo expediente para usar seu estádio, interditado pelo Ministério Público, durante a Série D do ano passado. A equipe acreana retornou à competição depois de acordo com a CBF.

Para não precisar fazer grandes alterações na tabela da 3ª divisão nacional, a CBF incluiu os jogos do Treze sempre às quartas-feiras. A estreia será no dia 4, contra o Salgueiro-PE, fora de casa. O clube paraibano também enfrentará o Rio Branco nesta primeira fase, no dia 18 de julho, no Acre, e no dia 5 de setembro, na Paraíba.

Com isso, a CBF, assim como o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), escapa de levar uma punição de R$ 100 mil diários caso a Série C 2012 começasse sem o time da Paraíba.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.