Será considerada comercial a exibição pública que ocorrer com cobrança de ingresso, patrocínio ou obtenção de qualquer vantagem comercial

Agência Estado

A Fifa e a Rede Globo acertaram nesta quinta as taxas que serão pagas para a exibição de jogos da Copa do Mundo de 2014 . Os valores podem chegar a até R$ 28 mil em casos de eventos para mais de 20 mil pessoas, mas a exibição será gratuita se não tiver objetivo comercial. Caberá à entidade e à emissora deferir ou não os pedidos para exibição, que ocorrerão por meio de um sistema online.

Joseph Blatter, presidente da Fifa
Getty Images
Joseph Blatter, presidente da Fifa

Segundo o acordo, será considerada comercial a exibição pública que ocorrer com cobrança de ingresso, patrocínio ou obtenção de qualquer vantagem comercial. Caso o evento não se enquadre nessas definições, a exibição será gratuita e nem sequer será preciso pedir autorização caso o número de pessoas seja inferior a cinco mil.

Leia as últimas notícias sobre a Copa de 2014

A Rede Globo vai disponibilizar um sistema online para que se possa solicitar a permissão para a exibição. Segundo a Fifa e a emissora, o dinheiro arrecadado com as taxas será destinado a alguma instituição de caridade a ser definida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.