Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Del Bosque sonha com terceiro título seguido da Espanha e se diz orgulhoso

Time espanhol pode ser o primeiro a vencer, em sequência, duas edições da Eurocopa e uma da Copa do Mundo

EFE |

EFE

EFE
Vicente del Bosque tenta 2º título da Euro com a Espanha

Um dia depois da vitória nos pênaltis contra Portugal, pelas semifinais da Eurocopa, em jogo disputado na Donbass Arena, em Donetsk, a delegação espanhola chegou nesta quinta-feira a Kiev, que no próximo domingo sediará a decisão do torneio continental.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O técnico Vicente del Bosque concedeu entrevista coletiva em que se mostrou empolgado com a chance que a 'Fúria' tem de ser a primeira seleção a vencer duas edições de uma competição continental e a Copa do Mundo na sequência e relacionou o futebol à política, principalmente à crise pelo qual a Espanha passa.

Leia mais: Polônia entra em alerta máximo para Euro após encontrar explosivos

"Estamos aqui representando nosso país. Estamos no futebol há muito tempo e nos sentimos orgulhosos do que está acontecendo. Tomara possamos conseguir o que ninguém conseguiu (os três títulos em sequência), isso seria muito bom para todos, para o futebol espanhol e inclusive também para nosso país. São sintomas da evolução que vem acontecendo no esporte espanhol e tomara que seja transferido para a sociedade", comentou o treinador.

Veja também: CR7 se diz feliz com rendimento e afirma que a Espanha teve sorte

Del Bosque admitiu que temeu pela classificação quando Xabi Alonso abriu a disputa de pênaltis errando e elogiu os cobradores por terem conseguido a vitória.

E ainda: Com erro na memória, Sergio Ramos diz que "não teve medo" de bater pênalti

"A defesa do Rui Patrício foi o momento de maior tensão da partida. Mas contamos com atletas atrevidos que se ofereceram para cobrar os pênaltis. Todos que bateram se ofereceram. São momentos nos quais o batedor tem pouco a ganhar e muito a perder, mas eles foram corajosos", exaltou o técnico, que também fez elogios à postura dos portugueses após a eliminação."O comportamento deles no final da partida foi muito correto. É muito duro perder nos pênaltis", finalizou.

Leia tudo sobre: euro 2012espanhaportugalfutebol mundialvicente del bosque

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG