Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Autor do gol, Romarinho recebe elogios de Tite: “Ele é inteligente”

Treinador do Corinthians elogiou o novo talismã da torcida e analisou o empate entre o time paulista e o Boca Juniors

Gazeta |

EFE
Tite dá instruções para o Corinthians na beira do campo no empate contra o Boca Juniors

A entrevista coletiva do técnico Tite, que deveria acontecer momentos após o empate, por 1 a 1, entre Corinthians e Boca Juniors, foi transferida para a manhã desta quinta-feira, no hotel onde a equipe paulista está hospedada, em Bueno Aires, a pedido do próprio treinador, devido ao desgaste psicológico.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O treinador do Corinthians demonstrou satisfação com a atuação dos seus comandados, elogiou a frieza da equipe, que conseguiu manter a concentração mesmo após o gol dos argentinos e buscou o empate.

Leia mais:  “Geração Romário” já chega à elite do futebol brasileiro

"O primeiro tempo foi equilibrado, mas as duas equipes não conseguiram chegar ao gol. No segundo tempo, o Boca melhorou, mas a gente não, principalmente devido à marcação. Estivemos abaixo tecnicamente, mas tivemos o grande mérito de nos mantermos organizados e equilibrados", declarou.

Confira ainda: Dez das 15 finais iniciadas com empate tiveram o mandante campeão na volta

Humilde, o treinador descartou que atuações individuais possam conquistar títulos, mas ressaltou que em determinados dias a estrela de um pode brilhar mais do que a dos demais e que isso pode ser decisivo em uma partida. Foi o caso do atacante Romarinho, recém-contratado pelo time do Parque São Jorge, que entrou em campo no segundo tempo da partida, no lugar de Danilo, e marcou o gol de empate do Corinthians em La Bombonera.

E mais: Paulinho pede intensidade para Corinthians fazer gol rápido em casa

"Ele é inteligente, faz bem a função pelo lado. Antes de entrar, ele me perguntou se poderia cair pelo lado, eu disse que não só poderia como deveria fazer isso. A inteligência do futebol ele tem, e essa consciência também", avaliou Tite.

Romarinho estreou como titular com a camisa do Corinthians no último domingo, no clássico contra o Palmeiras, em que o atacante anotou os seus dois primeiros gols pela nova equipe. O jogador disputou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2011 pelo Bragantino, mesmo clube que defendeu no Paulistão deste ano.

Veja também: Chicão supera drama familiar e dedica empate ao avô falecido

A experiência na segunda divisão nacional foi fundamental para o jogador, como contou Tite ao revelar uma conversa entre o auxiliar técnico Mauro Silva e o atacante. "Antes da estreia, o Mauro disse pra ele: ‘O cara vai te colocar, heim!’ e ele respondeu: "Estou cansado de tomar porrada na Série B, que é duro pra caramba, aqui é mais fácil, tem mais espaço", declarou.

O elenco do Corinthians retorna para São Paulo na tarde desta quinta-feira, com embarque previsto para as 16h10, em Buenos Aires, capital da Argentina. O desembarque acontece no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Entre para a torcida virtual do Corinthians:

Leia tudo sobre: titecorinthiansboca juiniorsromarinholibertadores 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG