Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após imbróglio judicial, Série C do Brasileiro terá início neste sábado

Os jogos da primeira rodada acontecerão entre estes sábado, domingo e segunda-feira

Gazeta |

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na tarde desta quinta-feira que a Série C do Campeonato Brasileiro terá início neste sábado, após adiamento por mais de um mês devido a imbróglios judiciais envolvendo disputas de vagas pelos clubes na Justiça Comum.

Divulgação/SPFC
José Maria Marin, presidente da CBF

A tabela divulgada pela entidade mantém os confrontos anunciados no dia 26 de março, apenas com a revisão das datas. Os jogos da primeira rodada acontecerão entre estes sábado, domingo e segunda-feira.

E MAIS: Marin contabiliza prejuízos por atraso da Série C e fala em punição

A paralisação prejudicou a preparação das equipes, que estão de fora do conflito, para a competição. Muitos recorreram a amistosos para manter o condicionamento dos atletas, mas lamentaram a falta de jogos e a consequente ausência dos rendimentos para arcar com a folha salarial e as demais equipes do clube.

Irritado com a situação, o presidente da CBF, José Maria Marin, chegou a cogitar uma punição às equipes que recorreram à Justiça Comum para a resolução do conflito, já que a Justiça Desportiva é uma instância especial para a discussão deste tipo de conflito.

Para a quarta divisão nacional, que também havia sido adiada devido à disputa pelas vagas na terceirona, a CBF conseguiu autorização no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para o início uma semana antes e a estreia aconteceu no último final de semana.

Confira o ofício publicado pela CBF em seu site oficial:

"Estamos dando início ao Campeonato Brasileiro da Série C/2012, no próximo sábado, 30/06, uma vez superados os impedimentos legais que até então não permitiram o início da conmpetição. Prevalece a mesma tabela, originalmente publicada em 26/03, com natural revisão das datas."

Leia tudo sobre: cbfsérie C 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG