Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Valcke visita Natal, evita polêmicas e elogia obra da Arena das Dunas

"A população terá uma vida mais fácil após os jogos", prometeu o secretário-geral da Fifa

iG São Paulo | - Atualizada às

A visita do secretário-geral da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados), Jérome Valcke, a Natal foi rápida e discreta. Diferente das outras passagens pelo Brasil, dessa vez o dirigente evitou criar polêmicas e fez declarações sem grande impacto. Ele elogiou a construção do estádio Arena das Dunas, que sediará os jogos na capital do Rio Grande do Norte durante a Copa do Mundo de 2014, e enfatizou que a cidade potiguar está "no trilho certo".

O que você está achando da organização da Copa 2014 até agora? Comente!

Em uma breve análise sobre o local, Valcke disse que é preciso melhorar o transporte público e os meios de hospedagem. "A população terá uma vida mais fácil após os jogos. Natal será um lugar diferente", afirmou.

VEJA TAMBÉM: Valcke confia em participação de Recife na Copa das Confederações

Futura Press
Jérome Valcke posa para foto na Arena das Dunas, ao lado Ronaldo, Bebeto e de políticos potiguares

A visita da comitiva da Fifa ao Rio Grande do Norte foi rápida. O grupo, integrado, além de Valcke, pelos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo, membros do COL (Comitê Organizador Local) desembarcou na noite de terça-feira, e deixou a cidade no final da manhã desta quarta.

E MAIS: Fifa defende uso de aeroportos militares durante a Copa do Mundo de 2014

Acompanhado pela governadora Rosalba Ciarlini, Valcke foi pouco preciso nas respostas e se deteve a dizer que "Natal está indo bem". Essa foi a primeira visita do secretário-geral da Fifa a capital potiguar.

CONFIRA AINDA: Copa de 2014 será "pesadelo logístico", diz jornal britânico

O estádio Arena das Dunas, que custará R$ 400 milhões, está sendo construído pela privada OAS. Segundo o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, a obra tem 25% dos serviços concluído. A previsão de entrega é janeiro de 2014. O estádio terá capacidade para cerca de 40 mil pessoas. Veja fotos das obras nos estádios para a Copa do Mundo:

Leia tudo sobre: Copa 2014Jérome ValckeEstádiosFutebol MundialFifaCBF

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG