Miki Roqué, zagueiro do Real Betis de 23 anos, faleceu vítima de câncer na pélvis

A Uefa não autorizou que os jogadores da seleção espanhola usem braceleiras negras nas semifinais contra Portugal, como homenagem ao zagueiro do Betis Miki Roqué, m orto no último domingo , após reunião prévia da entidade realizada nesta quarta-feira, com delegados das duas federações.
Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores
Além disso, a entidade não aprovou a realização de um minuto de silêncio em memória do jogador de 23 anos. Esta segunda decisão é considerada habitual, já que não ocorrem homenagens desse tipo em partidas da Uefa.
Leia mais: Apesar das críticas, Espanha não vai mudar estilo de jogo, diz Iniesta
Desde a notícia do falecimento do atleta, os jogadores da 'Fúria' têm se mostrado abalados, na concentração de seleção, em Gniewino, na Polônia. Vários deles postaram mensagens nas redes sociais e citaram sua tristeza em coletivas de imprensa, onde passaram a afirmar que o título da Eurocopa será dedicado a Roqué.
Veja também: Nasri pede desculpas aos torcedores franceses por xingamentos na Euro 2012
No elenco da seleção espanhola, Pepe Reina, Álvaro Arbeloa e Xabi Alonso foram companheiros do zagueiro no Liverpool. Já Sergio Busquets, o mais abalado entre os atletas da equipe, começou sua carreira no Lleida, junto com Roqué.