Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ponte nunca assustou o Vasco, mas 50% dos jogos foram empates

Adversários de sábado, pelo Brasileirão, times se enfrentaram 24 vezes, com 8 vitórias cruzmaltinas e 3 da Macaca

Hilton Mattos - iG Rio de Janeiro |

Vasco e Ponte Preta já se enfrentaram 24 vezes ao longo da história. Neste sábado, as duas equipes voltam a duelar em São Januário, pela sétima rodada do Brasileirão . E se depender de retrospecto, o adversário inspira cuidado. Não que a Macaca costume aprontar para cima do time cruzmaltino. Pelo contrário, venceu apenas quatro vezes. O problema é que 50% dos confrontos terminaram empatados.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Futura Press
Ponte-pretanos comemoram no Engenhão vitória sobre o Botafogo, no último domingo

O Vasco venceu o adversário oito vezes. Mas os 12 empates mostram que se trata de um time que costuma engrossar o caldo. Pode não ganhar, como mostram os números, mas as estatísticas não são todas a favor dos cariocas, não.

Leia mais: Vasco nega que camisa divulgada nas redes socais seja oficial

Em jogos pelo Campeonato Brasileiro, Vasco e Ponte Preta duelaram em 18 ocasiões. Foram nove empates, seis triunfos e três derrotas dos cariocas. Na Série B, em 2009, mais dois confrontos: empate e vitória vascaína. Pela Copa do Brasil, mesmo aproveitamento em dois jogos.

Veja também: Vasco começa a armar time para vingar derrota em cima da Ponte Preta

A Ponte Preta só leva vantagem, se é que se pode dizer assim, no Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o extinto Robertão – versão inicial do Brasileiro. Houve apenas uma partida, com uma vitória da Macaca. Completando a lista, tem ainda o Torneio Rio São Paulo: um jogo, um empate.

A bola rola para Vasco e Ponte Preta às 18h30 desta sábado, no Engenhão. Os donos da casa vêm de derrota em casa para o Cruzeiro e precisam vencer para tentar retomar a liderança da competição. Mas terá pela frente um adversário que venceu, no último domingo, o Botafogo, por 2 a 1, no Engenhão .

Leia tudo sobre: VascoPonte PretaBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG