Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Maradona elogia C. Ronaldo e diz que português merece uma estátua em Lisboa

Defensor frequente do "rival" Messi, Maradona se rende à atuação de Cristiano Ronaldo na Euro 2012

Gazeta |

Getty Images
Cristiano Ronaldo vem sendo o destaque de Portugal na Euro 2012

Diego Maradona frequentemente exalta o futebol do compatriota Lionel Messi para a imprensa, classificando o atleta do Barcelona como "excepcional" e "completo". Nesta quarta, no entanto, o alvo dos parabéns do Pibe foi outro. Em sua coluna semanal no jornal Times of India, o ex-jogador rasgou elogios ao atacante português Cristiano Ronaldo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Ele mostrou aos portugueses que merece uma estátua em Lisboa", escreveu Maradona, comentando a participação do jogador do Real Madrid nesta Eurocopa.

Leia mais: Pelo tri, Espanha encara Portugal e Cristiano Ronaldo nas semifinais da Euro

"Durante anos, Cristiano sofreu para jogar bem na seleção portuguesa. O melhor jogador do mundo, ao lado de Lionel Messi, parecia frustrado e petulante quando defendia Portugal. Por sorte, o técnico Paulo Bento escalou Pepe na defesa, Raul Meirelles no meio, e Nani no ataque, dando total liberdade para o jogador do Real Madrid. Em duas atuações incríveis (nas vitórias por 2 a 0 e 1 a 0 sobre Holanda e República Tcheca, respectivamente), ele marcou três gols e levou os portugueses a uma inesperada semifinal."

Veja também: Apesar das críticas, Espanha não vai mudar estilo de jogo, diz Iniesta

Às 15h45 (de Brasília) desta quarta, Portugal enfrenta a Espanha em Donestk, na Ucrânia, justamente pela semifinal da Euro. Quem passar, encara o vencedor de Itália e Alemanha, que jogam nesta quinta.

Leia tudo sobre: maradonacristiano ronaldoportugalpaulo bentoeuro 2012messi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG