Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Interino confirma mudanças no São Paulo, mas nega interferência da diretoria

Milton Cruz diz que passará a escalar três zagueiros a partir do jogo contra o Cruzeiro

Francisco De Laurentiis - iG São Paulo | - Atualizada às

Após a eliminação da Copa do Brasil, a derrota para a Portuguesa sob protestos da torcida e a demissão de Emerson Leão, o São Paulo terá mudanças. O técnico-interino Milton Cruz, novamente no comando da equipe, confirmou nesta quarta-feira que passará a usar esquema tático diferente, provavelmente com três zagueiros, e também que alguns atletas considerados titulares vão experimentar o banco de reservas na partida contra o Cruzeiro, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Os nomes, porém, não foram revelados pelo auxiliar.

Qual deve ser o esquema do São Paulo? Quem deve sair do time? Opine!

Francisco De Laurentiis
Milton Cruz assumiu após a saída de Emerson Leão

"Vou passar a jogar com três mais atrás, mas não sei se vou usar (esquema) 3-5-2, 3-6-1, 4-2-3-1, vamos ver... Não sei ainda (se vai tirar Paulo Miranda e Jadson da equipe). Amanhã (quinta) tem coletivo, e vou conversar com eles para ver como vai ser. Vou mudar a formação e conversar para ver se eles podem jogar dessa forma. O Jadson, por exemplo, jogou muito tempo fora e de repente não esta mais acostumado a fazer a função que eu quero em um time com três zagueiros. Vou falar com Casemiro, Cícero, Douglas, para ver se eles conseguem unir o útil ao agradável", despistou Milton Cruz, que também negou qualquer influência do presidente Juvenal Juvêncio em sua escalação.

VEJA TAMBÉM: Primeiro dia pós-Leão tem Ceni na linha, descontração e "capricho"

"Desde que eu assumi, o Juvenal nunca interferiu na escalação. O que eu escalar eles (diretoria) vão estar cientes e confiantes no meu trabalho. Se eu não tivesse feito coisas boas, não estaria aqui há 18 anos, mais sete como jogador. O Juvenal sempre foi muito sincero comigo e nunca se meteu na escalação. Ele sempre fala: 'Você vai ser o treinador e escala quem quiser'. Vou fazer alterações, que já eram pensadas, mas não vai ter interferência de ninguém. Posso escalar quem eu quiser sem problema nenhum. Vou fazer mudanças, não só no esquema como em algumas peças que não estão rendendo o esperado, e no esquema que eu estou pensando é capaz de alguns deles não encaixarem. Tem outros jogadores que se encaixam melhor", afirmou.

E MAIS: Perto dos 63 anos, Leão diz que trabalha como técnico até 2014

Apesar de não confimar os atletas que devem ganhar chances, nos bastidores comenta-se que Paulo Miranda, Jadson e Casemiro devem ser barrados. O zagueiro deve dar lugar a João Filipe, que não vinha ficando nem no banco de reservas com Leão - Bruno Uvini e Edson Silva brigam para formar o trio com Rhodolfo, mas Denílson pode ser utilizado como terceiro zagueiro. Já Jadson pode ser subsituído por Maicon. Casemiro, por sua vez, deve continuar como titular até a volta de Rodrigo Caio, um dos jogadores favoritos de Milton Cruz, da seleção brasileira sub 20.

Ajude o São Paulo a aumentar sua torcida virtual

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG