Tamanho do texto

Ídolo português estava no páis como embaixador de Portugal na Euro 2012 e sofreu uma crise de hipertensão

Eusébio (f) teve uma crise de hipertensão e foi internado
Agência O Globo
Eusébio (f) teve uma crise de hipertensão e foi internado

Maior ídolo da história do futebol português, Eusébio teve alta nesta quarta-feira do hospital em que estava internado, em Poznan, na Polônia. O ex-jogador do Benfica estava no país do Leste Europeu como embaixador da seleção portuguesa na Eurocopa, quando, no último sábado, sofreu uma crise de hipertensão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

De acordo com o jornal A Bola , Eusébio já está a caminho de Portugal um em um avião fretado pela Uefa. Em Lisboa, ele deve ser submetido a exames no Hospital da Luz.

Leia mais: Francesa "vidente" tira a roupa e prevê Alemanha e Espanha na final da Euro 2012

Essa foi a quarta vez que o ex-jogador, de 70 anos, foi internado nos últimos sete meses. Exames realizados em Poznan negaram a existência de um ataque cardíaco, como se suspeitou que o ex-jogador havia sofrido a princípio, mas apontaram um estado de saúde bastante frágil.

Veja também: Favorita na semi da Euro 2012, Alemanha é freguesa da Itália em jogos oficiais

Eusébio atuou profissionalmente de 1957 a 1979. Pelo Benfica, foi 11 vezes campeão português e ganhou uma Liga dos Campeões da Europa. Defendendo a seleção portuguesa, foi artilheiro da Copa do Mundo de 1966, com nove gols marcados.

E ainda: Uefa não autoriza homenagens da Espanha a zagueiro morto no domingo

Portugal entra em campo às 15h45 (de Brasília) desta quarta contra a Espanha, em Donetsk, na Ucrânia. O confronto é válido pela semifinal da Eurocopa.