Meia tem propostas de times da China e dos Estados Unidos, mas esposa brasileira pressiona a favor do time do Rio de Janeiro

Além do Botafogo, Seedorf pode ir para a China ou os Estados Unidos
Getty Images
Além do Botafogo, Seedorf pode ir para a China ou os Estados Unidos

A quinta-feira pode reservar novidades para o Botafogo no que diz respeito à tentativa de contratar o holandês Clarence Seedorf. O meia, que passa férias nos Estados Unidos, está sem clube. O clube vem negociando com o jogador há mais de um mês e os dirigentes estão otimistas em relação a um desfecho favorável para os cariocas. A aposta está no fato de o apoiador ter um apartamento montado no Rio de Janeiro e ser casado com uma brasileira, que está fazendo pressão para que General Severiano seja o seu futuro a partir de julho.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na quinta-feira passada Seedorf deu uma entrevista coletiva para avisar que estava se desligando oficialmente do Milan, clube que defendeu nos últimos dez anos. Para delírio do presidente Maurício Assumpção e dos demais dirigentes botafoguenses, o jogador afirmou que não levaria em consideração o aspecto financeiro e que o lado familiar pesaria em sua decisão. Além disso, deu uma semana para se decidir e o prazo chega ao fim nesta quinta-feira.

Leia também:  Loco Abreu está cada vez mais próximo de deixar o Botafogo

Seedorf tem proposta do futebol da China, a melhor financeiramente, e recebeu convites vindos do Canadá e também do Los Angeles Galaxy-EUA, onde poderia jogar ao lado do meia inglês David Beckham, que foi seu companheiro no Milan. O jornal italiano Gazzetta Dello Sport , inclusive, postou fotos de Seedorf treinando ao lado de Beckham para aprimorar a forma física durante suas férias em solo americano.

A contratação de Seedorf seria uma resposta imediata aos torcedores, que nos últimos dias acompanharam o meia Maicosuel se transferir para a Udinese, da Itália, e o atacante argentino Herrera aceitar uma proposta do futebol dos Emirados Árabes Unidos. Além disso, o apoiador Elkeson também se encontra nos planos de clubes italianos e pode deixar o clube antes do término da janela de transferências, em 20 de julho.

DESMANCHE:  Botafogo libera Herrera e Maicosuel para acertarem saída para o exterior

Além de Seedorf, o Botafogo vem negociando a contratação do atacante Rafael Marques. O jogador tem vínculo com o Omiya Ardija, do Japão, mas que já acertou as bases salariais com o Botafogo. O clube também acertou com o lateral esquerdo Lima, que tem contrato com o Internacional até 31 de julho e por isso o Glorioso terá que aguardar para anunciá-lo oficialmente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.