Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

WTorre critica Prefeitura de São Paulo por atrasos na obra da Nova Arena

"A gente estranha que tenha tido boa vontade para um lado e não para o outro", ironizou diretor da empresa

iG São Paulo | - Atualizada às

Responsável pelas obras da Nova Arena do Palmeiras, a construtora WTorre lamentou nesta terça-feira os entraves burocráticos que atrapalham a reforma do estádio alviverde. A arquibancada atrás de um dos gols segue de pé em razão do alvará emitido pela Prefeitura de São Paulo, que libera apenas a reforma do setor.

A Nova Arena será o melhor estádio de São Paulo? Deixe seu comentário!

A construtora desejava derrubá-la, mas para isso seria necessário um novo documento, já que esta ação caracterizaria a construção de um novo estádio. Com isso, a WTorre buscou alternativas para seguir com a obra da Nova Arena e um alvará não faria diferença neste momento, de acordo com a empresa. "Se chegar agora, não adianta mais para a gente", disse Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da WTorre.

Apenas neste mês, a WTorre recebeu o Habite-se da Prefeitura de São Paulo para ocupar os prédios construídos na Arena. Ao comentar as dificuldades, Dezembro insinuou que o Corinthians está tendo menos problemas burocráticos para construir o seu estádio - o Itaquerão - e avaliou que pode ter faltado "boa vontade" com a obra da arena palmeirense.

VEJA TAMBÉM: Arena Palestra renderá mais de R$ 2 bi em 30 anos ao Palmeiras

"Faltou um pouquinho mais de boa vontade. Era do interesse da cidade ver esse estádio revitalizado. A gente estranha que tenha tido boa vontade para um lado e não para o outro", afirmou Dezembro. "Nem depois de reiterados pedidos, conseguimos derrubar essa parte do estádio", completou, durante uma visita para a imprensa, realizada nesta terça-feira, nas obras da Nova Arena.

Dezembro lembrou que a obra palmeirense começou bem antes da corintiana, que terá seu estádio utilizado na Copa do Mundo de 2014. Para o diretor da WTorre, porém, existe uma vantagem do estádio não ser utilizado no Mundial, já que a construtora não precisa seguir exigências impostas pela Fifa. "Acho estranho porque a gente estava construindo o estádio antes, mas, do ponto vista comercial, acho até melhor para a gente", comentou.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

Leia tudo sobre: PalmeirasNova Arena

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG