Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Valcke confia em participação de Recife na Copa das Confederações

Secretário-geral da Fifa afirmou ter ficado impressionado pelo comprometimento dos 4 mil funcionários da obra

Reuters |

Reuters

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, iniciou nesta terça-feira em Recife uma visita de três dias ao Brasil e disse estar confiante na participação da Arena Pernambuco na Copa das Confederações de 2013.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Em maio, Salvador e Recife foram incluídas preliminarmente pela Fifa como sedes da Copa das Confederações, mas dependem do andamento das obras em seus estádios. Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro e Brasília já estavam confirmadas na competição.

Agência O Globo
Valcke visitou a Arena de Pernambuco ao lado de Ronaldo



Leia mais: Fifa defende uso de aeroportos militares durante a Copa do Mundo de 2014

"Ficamos muito impressionados com os 4 mil operários do estádio em Pernambuco e sua paixão e comprometimento para assegurarem que Recife abrigará a Copa das Confederações da Fifa", disse Valcke em comunicado.

A Arena Pernambuco encerrou maio com 43% das intervenções concluídas. A previsão oficial é de que as obras sejam concluídas até fevereiro de 2013. "Isso mais as garantias do vice-governador nos dão confiança de que Recife estará pronta para a Copa das Confederações. A decisão de manter a cidade foi baseada em relatórios das equipes técnicas", completou.

Confira ainda: Copa de 2014 será 'pesadelo logístico', diz jornal britânico

A decisão final sobre a participação de Salvador e Recife no torneio, que será um teste para a Copa do Mundo de 2014, acontecerá em novembro, quando começa a fase de venda de ingressos.

E mais: Juiz determina interdição do Beira-Rio e Inter terá que buscar local para jogar

"O que mais me marcou é o entusiasmo dos trabalhadores. Tivemos mais uma vez, hoje, a garantia de que o estádio estará pronto no prazo previsto. Espero voltar aqui quando estiver pronto e jogar uma pelada com todos eles", afirmou Ronaldo.

A Copa das Confederações será disputada de 15 a 30 de junho e reúne oito equipes, divididas em dois grupos. Estão garantidas até agora Brasil, México, Japão, Espanha e Taiti. Faltam ser definidos os representantes da Europa (será o campeão da Eurocopa, ou o vice, caso a Espanha seja a vencedora) e da África. O sorteio dos grupos será em 1o de dezembro, em São Paulo.

Leia tudo sobre: valckecopa 2014ronaldofifaarena pernambuco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG