Tamanho do texto

Emerson volta ao time e 11 titulares do primeiro jogo contra o Santos será repetido

Paulinho é símbolo deste Corinthians, diz Tite
AE
Paulinho é símbolo deste Corinthians, diz Tite

Sem mistérios, com respeito ao Boca Juniors e valorizando seu elenco no Corinthians , Tite concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira em Buenos Aires, véspera do primeiro jogo das finais da Libertadores . O treinador confirmou que o time que venceu o Santos na Vila Belmiro há duas semanas inicia a partida e disse que se o Boca Juniors tem Riquelme, o Corinthians tem Paulinho.

Boca faz treino secreto e La Bombonera ganha últimos retoques antes da final

"É o mesmo time que inicia a partida. O mais importante de tudo é manter um padrão", disse o treinador no hotel em que a delegação corintiana está hospedada na capital argentina. Tite não esconde a ansiedade. "Tranquilos numa final nunca vai estar. Pela expectativa que é gerada, pela importância do jogo".

Perguntado sobre as armas do Boca, hexacampeão da Libertadores, e que tem Riquelme como símbolo desta geração vencedora, Tite saiu-se bem e valorizou seus comandados no clube paulista. "Riquelme é um símbolo, não só do Boca, ele é internacional pela qualidade que tem, pela história. Assim como símbolo é o Paulinho, o Liedson. Recentemente com um trabalho desenvolvido todos esses jogadores nossos são símbolos", disse o treinador.

O treinador descartou a possibilidade de escalar alguma surpresa para o jogo de ida nesta quarta-feira. "Não tem novidade. Vou querer uma coisa nova, uma fórmula mágica pra quando chegar? No final tem que repetir o que você fez até agora. Tem que ter uma maturidade para trabalhar dentro ou fora de casa da mesma forma", disse Tite.

O Corinthians que inicia a luta pelo título contra o Boca Juniors será formado por Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson.

Veja fotos dos 12 jogos da campanha do Corinthians nesta Libertadores