Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos vai pedir adiamento de oito jogos do Brasileiro

Clube quer adiar as partidas que coincidirão com o a disputa das Olimpíadas, quando ficará sem Neymar, Ganso e Rafael

Agência Estado |

Agência Estado

Futura Press
Neymar desfalcaria o Santos no Brasileirão por ir às Olimpíadas

Dos sete reforços que o Santos contratou para a temporada, quatro estão machucados. Agora, com carências no elenco, a direção santista estuda pedir à CBF o adiamento dos oito jogos que vão coincidir com o período em que Paulo Henrique Ganso, Neymar e Rafael estarão fora por causa dos Jogos Olímpicos de Londres.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A apresentação da seleção brasileira ao técnico Mano Menezes acontecerá no dia 9 de julho. Assim, eles perderiam com certeza os confrontos contra Inter, Botafogo, Vasco, Atlético-MG, Ponte Preta e Náutico. Caso o Brasil chegue à final do torneio olímpico, eles ficariam de fora também dos jogos diante de Cruzeiro e Atlético-GO.

Leia também:  Muricy pedirá reforços no ataque em reunião com diretoria

A ideia da diretoria é ficar sem partidas pelo Brasileirão neste período, mas não será feito pedido de alteração de datas da Recopa Sul-Americana, que o Santos joga contra a Universidad de Chile. O clube quer repor os jogos adiados utilizando as datas livres da Copa Sul-Americana, que o time não disputará nesta temporada - mesma situação de seis dos seus rivais.

O vice-presidente Odílio Rodrigues diz que foi feito um estudo que mostrou que há datas suficientes disponíveis na tabela do Brasileirão. A proposta será encaminhada para o comitê gestor (formada por presidente, vice e outros sete membros) e discutida na próxima quarta-feira. Havendo consenso, será o pedido será levado à CBF.

Confira ainda:  Dunga crê em crescimento profissional de Neymar no futebol europeu

"Eu fui contando e nós temos 10 desfalques por contusão", disse o técnico Muricy Ramalho, já preocupado com o futuro do time na competição. O Santos atualmente ocupa o penúltimo lugar da classificação, com quatro pontos, de quatro empates em seis jogos. Sem três dos seus principais jogadores em oito jogos, ficaria ainda mais difícil a recuperação.

Leia tudo sobre: brasileirão 2012santosneymargansorafael

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG