Único desfalque argentino será o zagueiro Insaurralde, com uma entorse no tornozelo

A esperança do Corinthians de não enfrentar Juan Román Riquelme no primeiro jogo da final da Libertadores , em La Bombonera , foi por água abaixo nesta terça-feira, quando o camisa 10 do Boca Juniors voltou a treinar normalmente e foi relacionado pelo técnico Julio César Falcioni para o confronto de quarta, às 21h50 (horário de Brasília).

Quem será o campeão da Libertadores: Boca Juniors ou Corinthians? Opine!

Falcioni terá Riquelme 100% contra o Corinthians
Getty Images
Falcioni terá Riquelme 100% contra o Corinthians

Riquelme havia sido poupado do primeiro treino da equipe na semana e causou preocupação. Nesta terça, no entanto, apareceu na Casa Amarilla, o centro de treinamentos do Boca, e participou de todas as atividades ao lado dos companheiros, sendo confirmado para abrir a disputa por sua quarta conquista continental, em Buenos Aires.

VEJA TAMBÉM:  Corinthians vai à Bombonera para se adaptar ao estádio

Dessa forma, o Boca terá a chance de repetir a formação que segurou o empate por 0 a 0 em Santiago, diante da Universidad do Chile, nas semifinais da Libertadores. A formação, já definida por Falcioni, é a seguinte: Orión; Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Ledesma, Erviti, Somoza e Riquelme; Pablo Mouche e Santiago Silva.

E MAIS:  Ver Corinthians na Argentina fica mais caro do que acompanhar final do Mundial

O zagueiro Insaurralde, com uma entorse no tornozelo esquerdo segue sendo desfalque, ao contrário de Darío Cvitanic, que não é mais titular do time de Falcioni, mas é considerado peça importante no banco de reservas. O jogador foi emprestado pelo Ajax por mais um mês, apenas para disputar as finais da Libertadores - ele não estaria à disposição para a partida de volta.

Confira a lista de relacionados por Falcioni para enfrentar o Corinthians:

Goleiros : Orión e Sebástian Sosa
Laterais : Roncaglia, Clemente Rodríguez e Franco Sosa
Zagueiros : Schiavi, Caruzzo e Gastón Sauro
Volantes : Ledesma, Erviti, Cristian Erbes e Juan Sánchez Miño
Meias : Riquelme, Somoza, Cristian Chávez e Diego Rivero
Atacantes : Pablo Mouche, Santiago Silva, Cvitanich, Blandi e Viatri

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.