Time deve "perder" Rafael, Ganso e Neymar para a seleção brasileira durante os Jogos de Londres

Neymar disputa a bola no jogo contra Coritiba
Agência O Globo
Neymar disputa a bola no jogo contra Coritiba

Com a eliminação nas semifinais da Copa Libertadores da América , o Santos tem como seu grande objetivo na temporada a busca pelo título brasileiro - o time também terá neste segundo semestre a disputa da Recopa Sul-americana, contra o Universidad do Chile. Mas, além de se recuperar da queda na competição continental, a equipe pode perder o goleiro Rafael , o meia Ganso e o atacante Neymar por até nove rodadas do Brasileirão, devido à participação da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Prevendo este prejuízo técnico, caso a convocação do trio seja confirmada, a direção santista pretende pedir o adiamento de algumas partidas do time no campeonato, visando amenizar os efeitos de tais ausências na campanha alvinegra na Série A.

Leia mais: Dracena admite erro e crê que Santos dará volta por cima

"O Santos mantém um relacionamento bom e respeitoso com a CBF. Dentro da nossa ótica, creio que seremos prejudicados por ceder três atletas para o torneio. O Santos pensa, dentro das possibilidades, em adiar alguns jogos para que possamos contar com os atletas na maior parte das rodadas do Brasileiro", disse o vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.

Veja também: Cruzeiro e Coritiba são os times com mais jogadores na seleção da 6ª rodada

Mesmo com a intenção de adiar alguns dos compromissos do Santos no Brasileirão, o dirigente destacou que o técnico Muricy Ramalho deverá receber novas peças para compor o elenco, como é o caso do atacante Bill, confirmado oficialmente como reforço.

E ainda: Muricy espera Santos e Neymar diferentes após queda na Libertadores

No entanto, fora isto, Odílio acredita que o treinador irá olhar com mais carinho os atletas oriundos da base santista, que poderão ser aproveitados durante a competição nacional. "Temos como tradição revelar novos jogadores para colocá-los no nosso plantel. Precisamos ter visão para a base, o que o Muricy já faz com muita propriedade, e contratar alguns reforços para suprir essas ausências", concluiu.

Entre para a torcida virtual do Santos:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.