Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rhodolfo tenta entender torcida e promete papo por união do elenco

Um dos líderes do São Paulo, zagueiro planeja conversar com atletas abaldados por xingamentos da torcida

Gazeta |

Gazeta Press
Rhodolfo, zagueiro do São Paulo

Jogadores como Cortez, Casemiro e Lucas, por exemplo, sentiram a pressão após ouvirem os xingamentos da torcida do São Paulo durante a derrota para a Portuguesa no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Um dos líderes do elenco, o zagueiro Rhodolfo pretende conversar com os atletas para tentar acalmá-los.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"É difícil. Vou conversar, dar apoio. O time tem que estar unido nesta hora para revertermos isso juntos. Precisamos saber lidar com a pressão, que vai ser grande", afirmou Rhodolfo.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Até como alternativa aos insultos, o zagueiro procura compreender a reação dos torcedores depois da eliminação nas semifinais da Copa do Brasil para o Coritiba. A derrota na última quinta-feira, no Paraná, aumentou as sequelas do revés diante do Santos na semifinal do Paulista.

Leia também: Leão cita estreia de Dida na Portuguesa como prova de "futebol no sangue"

"Em certo ponto, eles estão certos", disse Rhodolfo. "Nem nós esperávamos a eliminação, deixamos a desejar e levamos dois gols. E não é de um dia para o outro que vamos recuperar a confiança da torcida. É aos poucos."

Cícero, outro experiente jogador do grupo, cobra também atitude, já que nenhum argumento será valorizado neste momento. "Ninguém entende nosso cansaço pela viagem para Curitiba. Tentamos nos superar contra a Portuguesa, mas tomamos um gol. Agora, tem que ser homem para seguir em frente", declarou.

Confira ainda: Contra times da Série A, aproveitamento de Leão cai de 64 % para 48%

O sonho é de que, após as folgas de domingo e segunda-feira, sejam iniciados dias de trabalho em paz no CT da Barra Funda até sábado, quando o time visita o Cruzeiro pelo Brasileirão. "Vamos procurar ter calma, uma semana tranquila", disse Denilson, que pode fazer neste fim de semana seu último jogo pelo clube caso seu empréstimo não seja prorrogado.

Entre para a torcida virtual do São Paulo

Leia tudo sobre: rhodolfosão paulobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG