Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Itália acumula problemas na zaga e meio-campo para semifinal da Euro 2012

Técnico Cesare Prandelli terá que quebrar a cabeça para montar o time contra a Alemanha

Agência Estado | - Atualizada às

Agência Estado

Um dia depois da vitória nos pênaltis sobre a Inglaterra, após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, a seleção italiana já vive o clima das semifinais da Euro 2012, na qual enfrentará a Alemanha, nesta quinta-feira, em Varsóvia. E o técnico Cesare Prandelli tem problemas para escalar a equipe.

A Itália será campeã da Euro 2012? Deixe seu palpite!

EFE
De Rossi não deve atuar contra a Alemanha

O volante Daniele De Rossi e o lateral Ignazio Abate deixaram a partida diante dos ingleses com problemas musculares e se tornaram dúvida para esta quinta. Para piorar, Christian Maggio, que entrou no lugar de Abate, recebeu o segundo cartão amarelo e será desfalque certo diante dos alemães.

VEJA: Técnico italiano admite favoritismo alemão na semi da Euro

Estes, no entanto, não são os únicos problemas da Itália. O zagueiro Giorgio Chiellini sofreu uma lesão na coxa na última partida da fase de grupos, diante da Irlanda, e não atuou no domingo. Ele participou normalmente do treino desta segunda-feira e segue como dúvida. O volante brasileiro naturalizado Thiago Motta também sofreu uma leve contusão, não saiu do banco diante dos ingleses e não se sabe quais são suas condições.

TRIPLETTA: Tudo sobre futebol italiano no blog do iG Esporte

Com tantos possíveis desfalques, Prandelli pode ter que promover a estreia de Angelo Ogbonna, de 24 anos, que ainda não atuou nesta Eurocopa. Mesmo sendo canhoto, o zagueiro do Torino pode ganhar uma vaga na equipe, o que faria com que Balzaretti atuasse pelo lado direito.

Leia tudo sobre: Futebol MundialItáliaEuro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG