Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Internacional espanta crise com vitória sobre o Sport em Recife

Bruno Aguiar, contra, e Leandro Damião balançaram a rede a favor dos gaúchos ainda no primeiro tempo.

Gazeta |

As vaias e gritos de "burro" que Dorival Júnior escutou após a derrota de virada para o Botafogo no Beira-Rio foram minimizados neste domingo, com a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro. Bruno Aguiar, contra, e Leandro Damião balançaram a rede a favor do Inter ainda no primeiro tempo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado, o Inter chegou a 11 pontos e encostou no grupo dos quatro primeiros da tabela de classificação, ficando apenas um ponto do rival Grêmio. Mais do que isso, a vitória traz tranqüilidade antes de a equipe reencontrar Falcão no próximo domingo, no duelo com o Bahia, em Pituaçu.

O Sport, por sua vez, vê a crise se aproximar da Ilha do Retiro. O clube até conseguiu ‘esconder’ os resultados adversos com a apresentação do lateral Cicinho nesta semana, mas agora já vê o técnico Vagner Mancini ser contestado pela torcida. A recuperação espera-se que aconteça também no domingo, diante do Coritiba. Um novo tropeço pode deixar o Leão na zona de rebaixamento, já que a equipe soma apenas cinco pontos em sete jogos.

Veja as fotos da rodada de domingo do Brasileirão:

O jogo:

Futura Press
Inter enfrentou o Sport em Recife

Todo o esforço do Sport em segurar a ofensividade do adversário para depois balançar a rede foi para o espaço aos 13 minutos, quando o zagueiro Bruno Aguiar tentou afastar cruzamento, mas acabou mandando contra o próprio gol. Em desvantagem no placar, e atuando em casa, o Leão precisou então ir ao ataque e, se expondo, sofreu com as investidas do Inter.Apesar de destacar-se na marcação, Guiñazu contribuía também na armação de jogadas. Aos 21 minutos, o argentino tabelou com Dagoberto, invadiu a área e chutou. O tiro, contudo, saiu fraco, sem dificuldade para Magrão defender. O goleiro rubro-negro teve trabalho, porém, para interceptar arremate cruzado de Kléber.

Quando o Sport parecia resignado a levar a desvantagem de um gol para o intervalo, o Inter esfriou as pretensões dos donos da casa ao balançar a rede pela segunda vez, aos 38 minutos, após linda troca de passes do ataque colorado, que terminou com Guiñazu cruzando rasteiro para Leandro Damião completar.

Vagner Mancini tentou corrigir o setor ofensivo do time ao começar o segundo tempo com Jael, que voltava de lesão, no lugar de William. Mas foram os homens de frente do Colorado que continuaram dando trabalho.

 Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Primeiro Leandro Damião, em chute que Magrão teve que pular no canto direito para defender. Depois, os visitantes até balançaram a rede, mas o gol de cabeça de Índio foi anulado devido ao impedimento do zagueiro no lance. Dagoberto e Guiñazu ficaram de frente para o gol cada um, mas ambos desperdiçaram. Magrão conseguiu defender o chute do atacante, ao passo que o volante mandou para fora. Nada que pudesse chatear qualquer colorado. 

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 2 INTERNACIONAL
Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 24 de junho de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Cartões amarelos: Rivaldo e Reinaldo (Sport); Dagoberto (Internacional)

Gols:

INTERNACIONAL: Bruno Aguiar, contra, aos 13 minutos e Leandro Damião aos 38 minutos do primeiro tempo.

SPORT: Magrão; Marquinhos Paraná (Ruan), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Toby, Rithely, William (Jael) e Felipe Azevedo; Reinaldo e Henrique (Thiaguinho)
Técnico: Vagner Mancini.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, D’Alessandro (Marcos Aurélio), Oscar e Dagoberto (Gilberto); Leandro Damião (Jajá)
Técnico: Dorival Júnior

Entre para a torcida virtual do Inter e ajude seu time a subir no ranking:

Leia tudo sobre: genetespantacrisesportrecifeInternacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG