Técnico segue mostrando confiança, mas trabalho não agrada torcedores e diretoria

O Flamengo foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0 no último domingo e o clima na Gávea voltou a ficar pesado após a eliminação na Copa Libertadores e a polêmica que culminou na saída de Ronaldinho Gaúcho do clube. Neste cenário, o treinador nunca escapa de ser o mais cobrado e Joel Santana segue balançando na função. O técnico dificilmente vai resistir a uma derrota para o Atlético-GO , lanterna do Campeonato Brasileiro , em jogo programado para o próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília).

Joel Santana já deveria ter sido demitido do Flamengo? Opine!

Mesmo tendo chegado invicto ao jogo contra o Grêmio, o trabalho de Joel Santana no Campeonato Brasileiro não vem agradando. Além de péssimos resultados, como um empate por 3 a 3 com o Internacional, em casa, quando o time estava ganhando por 3 a 1, o time não vem convencendo nem mesmo nas vitórias. No 3 a 1 sobre o Coritiba esteve pressionado boa parte do duelo e, logo depois, precisou de um pênalti, quase no fim do encontro, para superar os reservas do Santos, também no Engenhão. O revés diante dos gremistas apenas aumentou a cobrança.

VEJA TAMBÉM:  Joel promete que Flamengo vai brigar por título no Brasileirão

Joel Santana balança cada vez mais no Flamengo
Vipcomm
Joel Santana balança cada vez mais no Flamengo

Na nona colocação com nove pontos e ainda não tendo conseguido convencer no Campeonato Brasileiro e nem na temporada, Joel Santana segue adotando o discurso otimista e, quando perguntado sobre o rendimento da equipe, assegura que a mesma está em evolução. Porém, algumas respostas do treinador já estão irritando a torcida, como o fato dele "bancar" que a equipe vai lutar pela conquista do título .

E MAIS:  Torcedor do Flamengo, lutador José Aldo pede a saída de Joel Santana

"O Flamengo vai chegar. Não é que gostamos da derrota, mas não é vergonha. Os dois pontos que perdemos contra o Internacional dentro de casa estão dando a diferença, senão estaríamos encostados nos líderes. Mas, em dezembro, podem me cobrar. Vamos chegar. O time está mais aguerrido, rejuvenescendo, mais brigador, não tem aquela preguiça", declarou o treinador.

O JOGO: Luxemburgo supera time do coração e Grêmio faz 2 a 0 no Flamengo

A presidente Patrícia Amorim tem procurado se manter distante de entrevistas sobre o rendimento do time para não aumentar os problemas. Nesta manhã de segunda-feira, enquanto participava do lançamento de um projeto de parceria com a Unicef, ela não quis falar da derrota para o Grêmio: "Não estou mais acumulando funções ligadas ao departamento de futebol e prefiro que os responsáveis pelo setor se posicionem. Lá tem o Paulo César Coutinho (vice-presidente de futebol) e o Zinho (diretor técnico) que , por sinal, vem trabalhando direito", esquivou-se.

CONFIRA AINDA:  Após perder invencibilidade, Flamengo exalta força do Grêmio em casa

Nas redes sociais os torcedores também reclamam de Joel Santana. O estilo "defensivo" imposto ao time, que já chegou a atuar com quatro volantes de origem no Campeonato Brasileiro, irrita boa parte dos torcedores. Porém, as críticas maiores são para a diretoria, uma vez que eles entendem que sem mão-de-obra de qualidade fica complicado para o treinador trabalhar. Parte, inclusive, se mostrou irritada com a negociação do volante Kléberson, que deixou a Gávea e pode acertar com o Bahia.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Dentro de campo os jogadores ganharam a segunda de folga e a reapresentação acontecerá nesta terça-feira, quando começa a preparação para a partida diante do Atlético-GO. Para este jogo ele continua sem poder contar com o lateral direito Leonardo Moura, com um estiramento na coxa direita. No treino desta terça é esperado o retorno do goleiro Felipe, que não participou do jogo contra o Grêmio, pois sequer viajou para o Rio Grande do Sul alegando problemas particulares. Na verdade ele foi liberado pela diretoria para visitar o pai, que está doente na Bahia. Porém, nos bastidores do clube se comenta que o arqueiro está muito insatisfeito com a condição de reserva e pensa na hipótese de deixar a Gávea.

Ajude o Flamengo a aumentar sua torcida virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.