Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico italiano admite favoritismo da Alemanha na semifinal da Euro

Após eliminar a Inglaterra nos pênaltis, Itália busca classificação à final da competição pela terceira vez na história

iG São Paulo * |

AP
Cesare Prandelli, treinador da Itália, orienta seus jogadores

A Itália garantiu vaga numa semifinal de Eurocopa depois de 12 anos. Mas a missão de chegar à final da competição pela terceira pode parecer ingrata. Isso porque o adversário será a poderosa Alemanha, única seleção que venceu todos os jogos que disputou na Euro. Por conta disso, Cesare Prandelli, treinador da seleção italiana, classificou o rival como favorito, mas vê seus comandados com chances.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Estamos muito satisfeitos, mas é preciso estar pronto para a Alemanha", disse Prandelli. "Eles serão, sim, favoritos e têm dois dias de recuperação a mais. Mas com a mesma vontade de hoje, nós temos uma carta a jogar", declarou.

Leia também: Integrante brasileira do Femen é presa após manifestação em jogo da Euro

Para a semifinal, a Itália não poderá contar com o lateral Christian Maggio, que recebeu o segundo amarelo e está suspenso. Thiago Motta, que sentiu lesão muscular e não jogou contra a Inglaterra, pode ser outro desfalque. A boa notícia para Prandelli é que Bastian Schweinsteiger também é dúvida para a semifinal, com dores no tornozelo direito.

Veja ainda: Com dores, Schweinsteiger admite que pode fica fora da semifinal Euro 2012

Alemanha e Itália jogam por uma vaga na final da Eurocopa na quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), em Varsóvia, Polônia. Portugal e Espanha definem a outra vaga na final.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliaalemanhaeuro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG