Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Santos “na vitrine”, Muricy admite que mais jogadores podem sair

Com Alan Kardec já de saída, time paulista ainda terá de conter o assédio por Neymar, Ganso, Arouca e outros jogadores

Gazeta |

Divulgação
Ganso (e) é um dos mais assediados por clubes europeus

Desde 2010, o Santos vem sendo um dos maiores protagonistas do futebol brasileiro. Com cinco títulos nas últimas três temporadas (três Estaduais, uma Copa do Brasil e uma Copa Libertadores da América), o time sempre vê os seus jogadores se tornarem alvos de clubes do futebol europeu. Preocupado com a possibilidade de perder atletas importantes de seu elenco, o técnico Muricy Ramalho mostrou estar ciente desta hipótese.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"No Santos pode acontecer de alguns jogadores saírem porque o nosso time está sempre na vitrine. Por esta razão, a gente não pode descartar saídas de atletas. É difícil trabalhar no Brasil por causa disso. Você não consegue fazer um planejamento para a temporada toda. Ainda mais quando você trabalha numa equipe valorizada, como é a do Santos", afirmou Muricy, que já sofreu a primeira baixa no grupo, com o retorno de Alan Kardec ao Benfica (Portugal).

Leia mais: Parceiro de Pelé, Coutinho ironiza futebol atual: “Eu jogaria de olhos vendados"

O atacante, que estava emprestado ao clube da Vila Belmiro, não terá o seu contrato renovado. Isto porque os santistas desejavam um reempréstimo do centroavante, enquanto o Benfica pretendia arrecadar, pelo menos, 6 milhões de euros com uma transação em definitivo.

A cúpula alvinegra considerou o valor acima de suas condições financeiras.  Além de Kardec, o Santos sabe que terá de conviver com o assédio europeu à dupla Paulo Henrique Ganso e Neymar. A intenção da diretoria é de segurar o meia e o atacante, que devem disputar os Jogos Olímpicos de Londres, no elenco.

Veja também: Santos prevê “prejuízo olímpico” e pensa em adiar jogos no Brasileiro

O lateral direito Fucile e o volante Arouca também são nomes bem cotados para jogar no Velho Continente. O ala uruguaio está emprestado até o final do ano pelo Porto (Portugal) e uma cláusula contratual prevê até mesmo um retorno ao futebol europeu, caso os time poruguês receba alguma oferta e o Santos não tenha possibilidades de cobri-la. Já Arouca também é alvo de sondagens, mas a sua situação é tranquila e uma saída do clube é bastante remota.

E ainda: Dracena admite erro e crê que Santos dará volta por cima

No mercado interno, o meia Elano e o centroavante Borges também são constantemente especulados para trocarem de equipe. O primeiro esteve recentemente na mira do Atlético-MG, enquanto o camisa 9 santista foi sondado por Palmeiras e Cruzeiro - o Galo também teria manifestado interesse na sua contratação, meses atrás.

Entre para a torcida virtual do Santos:

Leia tudo sobre: SantosNeymarGansoElanoAroucaBorgesAlan KardecMuricy Ramalhocampeonato brasileiro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG