Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com aval da diretoria, Valdivia vai ao Chile e só volta na quarta

Meia atuou apenas no segundo tempo da derrota para o Corinthians deste domingo

Gazeta |

O meia Valdivia foi liberado pela comissão técnica e pela diretoria do Palmeiras para viajar ao Chile nesta segunda-feira. Ainda sem ter resolvido seu futuro depois do sequestro relâmpago, o Mago vai ao seu País para visitar a família e só tem retorno programado para quarta.

Veja também: Com golaços de Romarinho, reservas do Corinthians vencem titulares do Palmeiras

"O Valdivia está melhor e vamos fazer aquilo que dá. Ele vai se ausentar a partir de amanhã de manhã até quarta, para visitar sua família, conversar e saber o que fazer futuramente. Estamos dando nossa parte, e ele está dando a parte dele", afirmou o técnico Luiz Felipe Scolari.

E mais: Felipão admite superioridade corintiana “do princípio ao fim”

Acompanhado por sua esposa, Daniela Aranguiz, Valdivia foi rendido por um criminoso na noite do dia 7, na capital paulista. Depois disso, o jogador viajou ao Chile com sua família e voltou ao Brasil três dias depois, sozinho.

Francisco De Laurentiis
Valdivia


Aranguiz avisou ao marido que não aceita mais viver em São Paulo, o que faz o atleta ficar em dúvida sobre o futuro, mas combinou com a diretoria de resolver o assunto só depois da Copa do Brasil. A condição emocional do meio-campista preocupou a diretoria e o treinador, mas Felipão vê o jogador menos traumatizado agora.

"No vestiário, não noto a situação como era no início, quando estava totalmente abalado. Neste momento, parece mais equalizado. É melhor que vá com a família e converse, porque daqui a 15 dias teremos a maior decisão dos últimos 12 anos", acrescentou o técnico, ciente de que o atleta recebe acompanhamento de um psicólogo disponibilizado pelo Palmeiras.

O presidente Arnaldo Tirone também entende como importante a viagem do camisa 10 ao Chile antes das finais da Copa do Brasil. "Ele foi liberado para ver a família. Tem de ficar mais tranquilo e deixar as coisas acontecerem, para se recuperar emocionalmente. Já mostrou recuperação no jogo contra o Grêmio e vamos esperar a poeira assentar", declarou o mandatário.

Nesta segunda, o elenco inteiro do Palmeiras está de folga. Por isso, Valdivia só deve perder a atividade de terça-feira, pois ainda pode chegar antes da movimentação da tarde de quarta.

Leia tudo sobre: PalmeirasValdiviaBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG