Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ghiggia apresenta melhora e responde familiares 11 dias após acidente

Ex-jogador uruguaio calou o Maracanã na decisão da Copa de 50

EFE |

EFE

Carrasco da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1950, em que fez o gol do título do Uruguai na final em pleno Maracanã, o ex-jogador Alcides Ghiggia, que sofreu uma acidente de carro no último dia 13, vem se recuperando e respondeu a perguntas dos familiares, segundo Arcadio Ghiggia, um de seus filhos.

Veja também: Ghiggia se recupera bem após sofrer acidente rodoviário

"Perguntamos a ele se está sentindo dores ou frio e respondeu com movimentos com a cabeça", afirmou o filho do ídolo uruguaio. O ex-atleta de 85 anos continua internado na UTI de um hospital de Montevidéu e respirando com a ajuda de aparelhos, mas os médicos já retiraram há alguns dias a medicação que o mantinha em coma induzido.

Getty Images
Ghiggia em 2010, quando completou 84 anos



"Ainda não recuperou totalmente a consciência, mas vem evoluindo bem", acrescentou o filho. O acidente com o ex-jogador aconteceu em uma estrada nos arredores de Montevidéu, próximo de Las Piedras, cidade onde vive.

O uruguaio bateu com seu veículo em um caminhão de cujo condutor que desrespeitou a sinalização local. O autor do gol do título de 1950 sofreu lesões na cabeça, pélvis, perna e tórax. No automóvel, viajavam também a esposa de Ghiggia, que sofreu algumas escoriações, e a cunhada dele, que teve a perna fraturada. O motorista do caminhão foi processado e preso, acusado do crime de lesões graves com ferimentos múltiplos.

Leia tudo sobre: GhiggiaUruguaiFutebol Mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG