Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Geninho vê a Portuguesa fortalecida com experiência do goleiro Dida

Treinador elogiou o arqueiro, que orientou a jovem defesa da Lusa na vitória sobre o São Paulo

Gazeta |

A tão aguardada estreia do goleiro Dida pela Portuguesa aconteceu no último sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Canindé. Sem ter o trabalho que imaginava antes da partida, o arqueiro não foi elogiado pelas defesas praticadas no confronto, mas sim por outra característica que deixou o técnico Geninho extasiado ao término do duelo.

Agência O Globo
A partida desta sábado marcou a estreia do goleiro Dida na Lusa


Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

Os gritos de incentivo e a forma como o goleiro orientou os jogadores de defesa ao longo dos 90 minutos de jogo foram fundamentais para que a zaga lusitana não cometesse os mesmos erros que custaram pontos importantes nas rodadas anteriores. Esbanjando segurança na meta rubro-verde, o camisa 01 trouxe calma para os demais jogadores do setor e recobrou a confiança dos atletas que sofreram com as críticas da torcida neste primeiro semestre.

"Ele é um jogador muito experiente, que fala, vê e canta o jogo. É excepcional ter um cara que orienta a defesa. Hoje o time cometeu menos erros, porque o Dida estava falando. Um goleiro falando é maravilhoso. Ele orienta os caras entrando nas costas da zaga e deixa o time mais seguro durante a partida", analisou o treinador.

Geninho também valorizou a experiência que Dida trará ao elenco composto em grande parte por jogadores que não tiveram grande vivência no futebol. Pentacampeão do mundo em 2002 com a seleção brasileira e titular de sua meta por muito tempo, o goleiro, de 38 anos, também fez história em times como Corinthians e Milan e agora terá a missão de liderar o jovem grupo da Portuguesa na campanha do Brasileirão.

"Hoje ele está aqui na Lusa com essa garotada e isso deixa o grupo fortalecido. A primeira bola que bateu no chão e o Dida não soltou já passou aquela impressão ao time de que poderia vir qualquer chute ao gol que ele não iria deixar passar. Espero que assim como o Dida, os outros que estão vindo possam estrear dessa maneira. E estrear tão bem quanto o Diego Viana, que fez o seu primeiro jogo hoje e conseguiu dar um cansaço no São Paulo", concluiu o técnico.

Leia tudo sobre: brasileirão 2012Portuguesadida

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG