Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians e Palmeiras fazem dérbi sem brilho contra a lanterna do Brasileirão

Com preocupação em outras frentes, rivais estão na rabeira e buscam primeira vitória

Bruno Winckler , iG São Paulo | - Atualizada às

Gazeta Press
Liedson volta a ser titular e reencontra o Palmeiras

O primeiro clássico entre Corinthians e Palmeiras neste Campeonato Brasileiro pouco tem de valor. Com times mistos por conta da preocupação com as finais da Libertadores e da Copa do Brasil, respectivamente, os dois rivais entram em campo no Pacaembu, a partir das 16h, em busca da primeira vitória que de quebra dá a lanterna do torneio ao adversário histórico.

Veja a classificação completa e os jogos da 6ª rodada do Brasileirão

O Corinthians somou só um ponto dos 15 que disputou. O Palmeiras, dois. O cenário seria pior se os objetivos nas outras competições do semestre não tivessem sido alcançados. Com a final garantida e estando a dois jogos de um título, tanto Corinthians, que enfrenta o Boca Juniors pela Libertadores, como o Palmeiras, adversário do Coritiba na final da Copa do Brasil, não terão força máxima no dérbi.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Tite confirmou uma equipe com apenas três mudanças em relação à equipe que perdeu para a Ponte Preta na semana passada. Entram Liedson, Romarinho e Paulo André nos lugares de Elton, Ramírez e Wallace. Na segunda-feira, após treino no CT do Parque Ecológico, a delegação já viaja para Buenos Aires. O jogo de ida contra o Boca será na quarta.

Leia também: Marin e Andrés visitam Corinthians e confirmam adiamento de jogos

"O torcedor entende nossa decisão. Claro que não gostaríamos de estar nessa situação no Brasileiro, mas é difícil ser intenso nas duas competições. Você vê Palmeiras, Santos e nós. Todos estão dividindo atenção e vão mal no Brasileiro. Corre-se um risco. Se tivesse perdido (do Santos) ia tomar pau para caramba. Como dizem no sul, tem que ter... roxo para tomar essas decisões", disse Tite após o empate contra o Santos que levou o Corinthians à final da Libertadores.

O Palmeiras, com menos de 72 anos de recuperação entre a partida de volta contra o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil e o clássico, também terá um time misto. Luiz Felipe Scolari ainda não confirmou a equipe titular, mas não correrá o mesmo risco da última rodada, contra o Vasco, quando escalou titulares e perdeu Luan e Marcos Assunção lesionados.

“Eu também anuncio que, no mínimo, quatro ou cinco jogadores estão sem condições, como Thiago Heleno, Assunção... Vou observar através dos exames qual é o índice de cansaço de alguns jogadores”, disse Felipão depois do jogo contra o Coritiba.

FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS x PALMEIRAS
Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 24 de junho de 2012, domingo.
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Welder, Wallace, Paulo André e Ramon; Willian Arão, Marquinhos, Douglas e Romarinho; Willian e Liedson. Técnico: Tite.

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho (Artur), Maurício Ramos, Leandro Amaro e Fernandinho (Juninho); Henrique, Márcio Araújo, Patrik (Felipe), Valdivia e Mazinho; Barcos (Betinho). Técnico: Luiz Felipe Scolari 

Leia tudo sobre: PalmeirasCorinthiansBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG