Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com golaços de Romarinho, reservas do Corinthians vencem titulares do Palmeiras

Na primeira partida como titular, o atacante com nome de craque marcou dois belos gols e garantiu a vitória de 2 a 1 do Corinthians

João Pontes - iG São Paulo | - Atualizada às

Tudo conspirava para o Palmeiras vencer o clássico contra o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu. Para começar, o time do Parque São Jorge entrou em campo com o time reserva e a equipe do Palestra Itália abriu o placar logo aos três minutos. No entanto, com uma atuação digna de nota 10, Romarinho marcou dois golaços e garantiu a vitória de 2 a 1 do atual finalista da Copa Libertadores.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Eleito a revelação do último Campeonato Paulista, quando jogava pelo Bragantino, Romarinho não sentiu a pressão de disputar a primeira partida como titular do Corinthians justamente contra o arquirrival. No primeiro tempo, ele marcou um gol de letra. Depois, na etapa final, acertou um drible desconcertante em Cicinho e mandou no ângulo para fazer outro golaço.

Leia mais: Na véspera do aniversário, Riquelme pede Libertadores de presente

A princípio, o Palmeiras também pensava em disputar o clássico com vários jogadores reservas por causa da final da Copa do Brasil. Porém, na última hora, Luiz Felipe Scolari mudou de ideia e escalou o time do Palestra Itália com força máxima. Já Tite poupou os titulares para o duelo contra o Boca Juniors, quarta-feira, em Buenos Aires.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Além de conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o time do Parque São Jorge superou o rival na tabela de classificação. Com o resultado, o Corinthians ficou com quatro pontos. Já o Palmeiras, ainda sem vencer na competição, está com dois.

O jogo

O Palmeiras aproveitou que o Corinthians entrou em campo com time o time reservas e não demorou para abrir o placar. Aos três minutos, João Vitor chutou cruzado e Mazinho, completamente livre, empurrou para o fundo da rede: 1 a 0.

Após o gol, o time mandante acordou e criou boas chances para abrir o placar. Na melhor delas, aos 15 minutos, Liedson acertou uma linda bicicleta e a bola bateu na trave. Oito minutos depois, Weldinho soltou a bomba de fora da área e Bruno fez ótima defesa.

Melhor no jogo, o Corinthians, enfim, deixou tudo igual aos 33 minutos. Willian tocou de primeira para Liedson, o camisa 9 cruzou na área e Romarinho, de letra, marcou um golaço. Foi o primeiro gol do ex-jogador do Bragantino com a camisa do Corinthians.

Confira ainda: Chileno e colombiano apitam finais entre Corinthians e Boca Juniors

Preocupado com a superioridade do rival, Felipão resolveu mexer no time durante o intervalo e voltou para o segundo tempo com Valdivia e Maikon Leite nas vagas de Daniel Carvalho e Leandro Amaro.

Apesar da mudanças, a primeira chance de gol na etapa final foi do Corinthians. Aos dois minutos, a defesa do Palmeiras cortou mal e Willian, de primeira, chutou uma bomba por cima do gol. Pouco depois, Willian levantou, Douglas testou no canto e Bruno fez a defesa.

Sem sentir a pressão da primeira partida como titular, Romarinho marcou outro golaço aos dez minutos. O atacante acertou um drible desconcertante em Cicinho e chutou no ângulo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 2 a 1.

E mais: Marin e Andrés visitam Corinthians e confirmam adiamento de jogos

Apostando no contra-ataque, o Corinthians quase ampliou a vantagem aos 33 minutos. Liedson foi lançado, disparou com a bola e chutou forte para outra boa defesa do goleiro palmeirense.

No fim do jogo, o time da casa recuou e o Palmeiras foi com tudo para o ataque. Aos 44 minutos, Julio Cesar precisou trabalhar. O atacante Maikon Leite chutou forte no canto e o goleiro precisou se esticar todo para afastar o perigo e garantir a vitória.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 24 de junho de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Douglas, Liedson e Wallace (Corinthians). João Vitor, Valdivia, Cicinho e Márcio Araújo (Palmeiras)
Público: 17.519 pagantes
Renda: R$ 434.436,50
GOLS: CORINTHIANS: Romarinho, aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 10 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Mazinho, aos 3 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Wallace, Paulo André e Ramon (Felipe); Marquinhos, Willian Arão e Douglas; Romarinho (Adilson), Willian (Gilsinho) e Liedson
Técnico: Tite

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Maurício Ramos, Leandro Amaro (Maikon Leite) e Juninho (Fernandinho); Henrique, Márcio Araújo, João Vitor e Daniel Carvalho (Valdivia); Mazinho e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Leia tudo sobre: CorinthiansPalmeirasRomarinhoBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG