Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Uefa anuncia nova multa à Federação Russa de Futebol

Entidade que controla o futebol europeu puniu o país por conta de fogos de artifício e faixas consideradas ofensivas em estádios da Euro

Agência Estado |

Agência Estado

A Uefa anunciou neste sábado mais uma multa à Federação Russa de Futebol por distúrbios causados por sua torcida em jogos da Eurocopa. Desta vez, a entidade nacional terá que pagar 35 mil euros por causa do comportamento inadequado de torcedores na partida contra a Grécia, no sábado passado.

AP
Bandeirão de torcedores russos com guerreiro e a inscrição 'Isso é Rússia' é exibido durante o duelo com a Polônia

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

Segundo a Uefa, a Federação foi punida novamente porque parte da torcida russa arremessou fogos de artifício no gramado e exibiu faixas com conteúdo "ilícito", considerado discriminatório pela entidade que rege o futebol europeu, na última partida do time na competição. A derrota para os gregos eliminou os russos da Eurocopa.

Leia mais: Técnico da Rússia pede demissão após eliminação na Eurocopa

Com esta nova punição, a Federação Russa acumula 185 mil euros em multas por causa do mal comportamento de sua torcida na Polônia, uma das sedes da competição. A primeira punição, de 120 mil euros, foi resultado de um confronto entre russos e funcionários do estádio de Wroclaw, logo na partida de estreia do país.

AP
Polícia polonesa cerca o estádio em Varsóvia após problemas com torcida russa

No segundo jogo, contra a Polônia, torcedores lançaram fogos de artifício no campo e mostraram bandeiras nacionalistas, o que custou à federação multa de 30 mil euros. Fora do estádio, russos entraram em confronto com poloneses antes e depois da partida, no dia 12 de junho. A Uefa, porém, não pode punir a federação por incidentes ocorridos fora das arenas.

Na sequência dos distúrbios, a Federação Russa emitiu nota pedindo um comportamento mais adequado a sua torcida, "colocando seus interesses abaixo do interesse da seleção nacional". A Rússia, que sediará a Copa do Mundo de 2018, corre o risco de perder pontos nas próximas Eliminatórias da Eurocopa.

Ainda neste sábado, a Uefa abriu procedimento disciplinar contra a Federação Portuguesa de Futebol por causa "de uma tentativa de invasão do gramado por um torcedor". O caso aconteceu na partida contra a República Checa, na quinta-feira, pelas quartas de final. A Uefa anunciará o resultado do procedimento na segunda-feira.

Leia tudo sobre: Euro 2012rússiauefapuniçãomultabriga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG