Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras se divide quanto ao estádio para a final da Copa do Brasil

Morumbi, Arena Barueri e Pacaembu são as opções do time para enfrentar o Coritiba

Francisco De Laurentiis - iG São Paulo | - Atualizada às

O técnico Luiz Felipe Scolari e a diretoria do Palmeiras nem bem comemoraram a classificação do time para a final da Copa do Brasil e já passaram a ser questionados sobre o estádio em que o clube vai decidir a competição contra o Coritiba. Como o Palestra Itália está inativo para a construção da Nova Arena, as opções são Arena Barueri (local em que o alviverde mandou a maioria de seus jogos no torneio), Pacaembu e Morumbi. Nos vestiários, ninguém confirmou preferência por nenhum campo, mas deixaram pistas.

Qual estádio o Palmeiras deve escolher? Por que? Deixe sua opinião!

Gazeta Press
Apesar dos problemas no acesso, torcedores do Palmeiras compareceram em bom número à Arena

"Pergunta para o (presidente Arnaldo) Tirone (qual será o estádio da final)... Opinião pessoal eunão vou emitir. Se me for solicitado, se me derem os números, 'ah, aqui cobra tanto', 'aqui dá tanto de público', só aí vou dizer que eu acho. 99% da decisão é da diretoria, eu estou de lado", disse o técnico Luiz Felipe Scolari, que deve escolher o Morumbi caso seja questionado, já que o estádio é o que comporta o maior público na cidade de São Paulo - gerando, por consequência, a maior renda. Os mandos de jogo serão sorteados nesta sexta-feira pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Após a definição, o Palmeiras deve anunciar em qual estádio vai jogar.

O JOGO: Valdivia decide, Palmeiras elimina o Grêmio e vai à final da Copa do Brasil

Tirone, no entanto, foi quem deu a maior pista de que o estádio escolhido pode ser o do São Paulo: "Esse assunto (local da final) agora não está em pauta. Quem manda é o presidente, mas vamos decidir em conjunto (com o restante da diretoria e Felipão). Mas fomos campeões da Cpa do Brasil no Morumbi, temos que analisar isso...", afirmou o cartola, lembrando 1998, quando o Palmeiras sagrou-se campeão em cima do Cruzeiro. O diretor jurídico do Palmeiras, Piraci Oliveira, também mostrou-se favorável ao estádio tricolor. Relembre a trajetória do Palmeiras até a final da Copa do Brasil:

Quem se opõe ao Morumbi é Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol da equipe, que quer a decisão na Arena Barueri. Pesa a favor do estádio o bom retrospecto da equipe alviverde no local. Na edição 2012 de Copa do Brasil, por exemplo, o Palmeiras eliminou três adversários jogando no campo da Grande São Paulo: Paraná (oitavas de final), Atlético-PR (quartas) e Grêmio (semifinal).

HERÓI: Após colocar Palmeiras na final, Valdivia chora e dedica gol à família

O maior fator contrário à Arena Barueri é a dificuldade em acessar o estádio. Na quinta-feira, por exemplo, um congestionamento gigante se formou no acesso ao local, fazendo com que vários torcedores chegassem atrasados ao duelo decisivo contra o Grêmio. Outros tiveram decepção ainda maior: quando enfim conseguiram chegar ao estádio, encontraram os portões fechados e tiveram que se contentar em comemorar a classificação do lado de fora. Apesar da superstição pelo Morumbi, Tirone também fez defesa pelo estádio da cidade vizinha.

Futura Press
Felipão tem preferência pelo Morumbi na final

CBF: Palmeiras e Coritiba vão conhecer mando de campo nesta sexta-feira

"Nós vamos analisar tudo o que aconteceu e como foi acesso do torcedor. Mesmo com esses problemas, a Arena Barueri tem muitos pontos positivos. Este estádio é maravilhoso e o campo é muito bom", disse Tirone. "Hoje o trânsito estava uma loucura. Eu precisei sair do hotel às 17h para conseguir chegar aqui, por exemplo, porque tudo estava entupido de automóveis. São Paulo é uma cidade muito grande e nós não podemos prever esse tipo de coisas", completou.

Outra opção é o Pacaembu, que é o estádio com maior facilidade de acesso (principalmente pela proximidade de uma estação de metrô e corredores de ônibus nos arredores). Porém, por ter muita identificação com o rival Corinthians, além de ter sido o palco da vexaminosa eliminação para o Goiás na Copa Sul-Americana de 2010, o estádio deve ser descartado.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

Leia tudo sobre: PalmeirasCoritibaCopa do Brasil 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG